Carioca Thiago "Marreta" Santos | Foto: UFC/Divulgação

Carioca Thiago “Marreta” Santos | Foto: UFC/Divulgação

O Blog Clube da Luta entrevistou um dos brasileiros que vai lutar neste sábado, 5, no UFC 175. Via email, Thiago Marreta – que já está em Las Vegas para enfrentar Uriah Hall – respondeu as perguntas e mostrou confiança para o duelo que se aproxima.

– Estou tranquilo, focado no meu objetivo, estou treinado e pronto. Então, quero representar muito bem o meu país e levar a vitória a todo custo.

O combate contra Hall é, certamente, a grande luta da carreira de Marreta. O adversário é conhecido, e o duelo integra o card principal do UFC 175: Weidman x Machida, ou seja, tem todos os ingredientes para uma batalha de repercussão.

– Cada luta que faço, eu encaro como tal (um grande combate), pois toda luta tem sua importância para eu chegar ao meu objetivo.

Quando o primeiro round começar, Marreta garante que não tem uma estratégia definida. O brasileiro vai esperar, sentir o duelo, para buscar o melhor caminho para a vitória.

– Estou preparado para uma luta longa. Não tenho uma estratégia definida. Vou movimentar bastante e acertá-lo com força.

No UFC, Marreta já sentiu o gostinho de ser o azarão do combate. Mas, da última vez, tirou de letra e nocauteou o potiguar Ronny Markes no UFC em Natal. Contra Hall, Thiago não é o favorito, porém, garante que isso não vai interferir em seu desempenho.

– Pra mim não interfere em nada, provarei o contrário.

Cobertura UFC 175:
+ Lyoto Machida pode se tornar o quarto atleta campeão em duas categorias do UFC
+ Análise do UFC 175: Thiago Marreta vai parar o ‘Homem Ambulância’?
+ Premonição: trailer de novo game do UFC tem Chris Weidman nocauteando Lyoto
+ Vídeo: confira a preparação de Chris Weidman e Lyoto Machida

UFC 175 – 5 de julho
Mandalay Bay Center, em Las Vegas
Horário: 20h

Card principal
Chris Weidman x Lyoto Machida – pelo cinturão do peso-médio
Ronda Rousey x Alexis Davis – pelo cinturão do peso-galo
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Marcus Brimage x Russel Doane

Card preliminar
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Alcantara x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Santos
Rob Font x George Roop
Kevin Casey x William “Bubba” Bus
Guilherme Bomba x Luke Zachrich

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles