Cerrone (esq.) x Miller (dir.) | Foto: UFC/Divulgação

Cerrone (esq.) x Miller (dir.) | Foto: UFC/Divulgação

O UFC Fight Night 45 traz para o combate principal duas feras do peso-leve: Donald Cerrone e Jim Miller. A dupla é uma verdadeira papa bônus do Ultimate. Lutas sangrentas, com finalizações, nocautes e reviravoltas são comuns quando os dois sobem ao octógono da organização. Esse confronto e de mais sete brasileiros – Edson Barboza, Leonardo Macarrão, John Lineker, Lucas Mineiro, Gleison Tibau, Hugo Wolverine e Cludinha Gadelha – animam à noite de quarta-feira, 16.

Faixa-preta de jiu-jitsu, Jim Miller é um finalizador nato. Quando o barbudo coloca alguém para baixo é pura ação dentro da ‘jaula’. Dono de técnica agressiva na arte suave, o americano finalizou 14 adversários. Além disso, o peso-leve gosta de porrada: quanto mais sangrenta a luta for, mais ele gosta e vai para cima do oponente.

O ‘Cowboy’ de Colorado é outro finalizador. Como um caçador, Cerrone caça suas ‘presas’ pacientemente e não costuma errar no momento decisivo. Assim ele fez contra Edson Barboza, quando um jab balançou o brasileiro, o americano não perdeu tempo e finalizou o carioca. Além de jiu-jítsu apurado, Donald pode surpreender na trocação.

Para aqueles que contestam algumas lutas principais que o UFC vem promovendo, Cerrone x Miller foi uma decisão acertada! O combate tem tudo para ser um verdadeiro show – deve sair um nocaute ou finalização de arrepiar. Caso o duelo se desenrole por cinco rounds, tenho certeza que entrará na lista para o prêmio de melhor luta do ano.

Brasileiros

O ‘showman’ de Nova Friburgo, Edson Barboza, quer se recuperar da derrota para Donald Cerrone. Dono do melhor nocaute de 2012 – quando arrebentou Terry Etim com um chute rodado – o carioca vai em busca da vitória contra Evan Dunham. O americano também tenta voltar ao caminho dos triunfos, após perder duas seguidas para o ‘Cowboy’ e o brasileiro Rafael dos Anjos.

Barboza emplacou mais uma vitória entre os pesos-leves. Foto: UFC/Divulgação

Barboza em duelo contra Danny Castillo . Foto: UFC/Divulgação

O nocauteador Lucas “Mineiro” Martins retorna ao cage do Ultimate contra Alex White. Trocador e explosivo, o garoto de Montes Claro quer nocautear mais um! Em entrevista ao Blog Clube da Luta, ele avisou: “Posso nocautear ainda no primeiro round”.

Outra fera que vai lutar e conversou com o Blog Clube da Luta foi Gleison Tibau. O potiguar quer voltar a vencer contra Pat Healy e bater recordes de lutas no UFC. Durante a entrevista, o peso-leve revelou o que ainda falta na carreira.

Ex-TUF Brasil 1, Leonardo Macarrão retorna ao UFC depois de se desligar da organização em 2012, após estrear com derrota diante de Thiago Perpetuo. Dois anos se passaram: ‘Maca’ nocauteou cinco adversários e ganhou nova chance. O paulista tem pela frente o experiente Rick Story.

O baixinho do peso-mosca, John Lineker, enfrenta Alptekin Ozkilic. Após perder para o russo Ali Bagautinov e quebrar a sequencia de quatro vitórias consecutivas, ‘Mãos de Pedra’ precisa vencer para continuar na organização, além de bater o peso. O brasileiro ultrapassou o limite da categoria nas últimas lutas e, em caso de novo fracasso, pode ser demitido.

Cearense em ação contra John Lineker. Foto: UFC/Divulgação

John Lineker acerta José Maria ‘Sem Chance’. Foto: UFC/Divulgação

O baiano arretado Hugo Wolverine bate de frente com o invicto Aljamain Sterling. O ex-TUF Brasil 1 faz sua segunda luta no ano, após vencer Ramiro Hernandez em janeiro.

A brasileira Claudinha Gadelha vai fazer história contra Tina Lahdemaki. As duas realizam o primeiro duelo do peso-palha feminino do UFC. A potiguar da Nova União é a favorita e deve alcançar mais uma vitória para seu cartel invicto. Caso o triunfo se concretize, a lutadora lutará disputará o cinturão da divisão.

UFC Fight Night 45: Cerrone x Miller
Atlantic City, Estados Unidos | Horário: 19h30
Card Principal
Donald Cerrone vs. Jim Miller
Edson Barboza vs. Evan Dunham
Leonardo Mafra vs. Rick Story
Joe Proctor vs. Justin Salas
John Lineker vs. Alptekin Ozkilic
Lucas Martins vs. Alex White
Card Preliminar
Pat Healy vs. Gleison Tibau
Jessamyn Duke vs. Leslie Smith
Aljamain Sterling vs. Hugo Viana
Yosdenis Cedeno vs. Jerrod Sanders

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles