Clube da Luta

Vitor Belfort x Chris Weidman disputarão título dos médios do UFC em dezembro

Weidman e Belfort lutarão em Las Vegas. Foto: Divulgação

Weidman e Belfort lutarão em Las Vegas. Foto: Divulgação

Encontro marcado. Chris Weidman colocará o seu cinturão em jogo no próximo dia 6 de dezembro, no Mandalay Bay, em Las Vegas, contra o brasileiro Victor Belfort. O duelo, luta principal do UFC 181, foi oficializado pela direção do Ultimate nesta quarta-feira (23).

O presidente do UFC, Dana White, chegou a cogitar que o duelo fosse realizado no Brasil, mas no fim pesou a decisão de realizar o combate, uma vez que Belfort conseguiu a licença com a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) para lutar em Las Vegas.

Após abandonar a terapia de reposição hormonal (TRT), o brasileiro, enfim, tem a chance de disputar o título dos pesos-médios, alcançado após três vitórias implacáveis por nocaute, sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson.

Weidman, por sua vez, fará a 3ª defesa de cinturão no UFC. Na 1ª vez, venceu Anderson Silva, na luta em que o brasileiro fraturou a perna, em dezembro do ano passado. Em abril desse ano, o americano venceu, por decisão unânime, o brasileiro Lyoto Machida. Weidman tem um cartel intocável de 12 vitórias em 12 lutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *