Duelo será a luta principal do UFC 179. Foto: UFC/Divulgação

Duelo será a luta principal do UFC 179. Foto: UFC/Divulgação

Novamente, o manauara José Aldo e o americano Chad Mendes ficarão frente a frente lutando pelo título dos pesos-penas no Brasil. Neste fim de semana a direção do Ultimate confirmou que a revanche entre os dois lutadores está marcada para o dia 25 de outubro.

A cidade onde será realizada a disputa ainda não foi divulgada pela organização. O combate será a luta principal do UFC 179. “O pessoal do escritório no Brasil vai me matar por isso. Mas Aldo x Mendes será a luta por cinturão que haverá por lá”, revelou o chefão”, revelou o presidente do UFC, Dana White, em coletiva de imprensa.

O confronto entre Aldo x Mendes estava inicialmente marcado para 2 de agosto (UFC 176), mas a luta acabou cancelada em virtude de uma lesão do brasileiro, que machucou as costas e o pescoço durante treinamento e, portanto, não teria condições de estar apto para fazer a luta nessa data.

No primeiro embate, em 2012, Aldo levou a melhor por nocaute. Foto: UFC/Divulgação

No primeiro embate, em 2012, Aldo levou a melhor por nocaute. Foto: UFC/Divulgação

A primeira luta entre o brasileiro e o americano ocorreu em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Aldo conseguiu um nocaute espetacular no final do 1° round, após acertar uma joelhada certeira na face do adversário, mantendo o cinturão dos pesos-penas.

Partindo para sua 7ª defesa de título, José Aldo é o único brasileiro que detém cinturão do UFC entre as nove categorias da organização. Invicto há 9 anos, o lutador acumula o impressionante cartel de 17 vitórias consecutivas. Sua última luta foi em fevereiro desse ano, quando venceu, por decisão, o americano Ricardo Lamas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles