Robbie Lawler faz luta principal da noite | UFC/Divulgação

Robbie Lawler venceu mais uma  | UFC/Divulgação

O UFC on Fox 12: Lawler x Brown teve lutas equilibradas, um nocaute e duas finalizações. Sim, o evento não empolgou tanto. Mas, os combates principais da noite levantaram os fãs que esperaram Robbie Lawler x Matt Brown e Anthony Johnson x Rogério Minotouro. Mais dois confrontos merecem destaque: a estreia de Gilbert Durinho contra o sueco Andreas Stahl e a vitória de Dennis Bermudez diante do louco Clay Guida.

Lawler x Brown

O duelo foi equilibrado. Lawler venceu por decisão unânime e será o próximo desafiante do cinturão de Johny Hendricks. A vitória não surpreendeu, já que o carequinha era o favorito. Mas, surpreendente mesmo foi a dificuldade do embate para Robbie. Para quem apostava em uma vitória fácil de “Ruthless”, ficou surpreso com a performance de Brown. O Imortal vendeu caro a derrota. Agora é esperar a grande revanche do meio-médio. Já estou pensando na trilogia – Lawler vencerá Hendricks no segundo encontro.

Johnson x Minotouro

Foi um verdadeiro atropelo. Não deu nem tempo de torcer pelo brasileiro. O trem descarrilhado da Blackzilians passou por cima do brasileiro sem dó, nem piedade. Johnson aplicou uma sequencia mortal de socos contra Minotouro. Anthony está no caminho do cinturão. Acredito que o UFC vai marcar o confronto: Johnson x Gustafsson, após o sueco ser retirado do combate pela cinta contra Jon Jones, por causa de uma lesão.

Estreia de Durinho

O pupilo de Vitor Belfort estreou com pé direito no Ultimate. Revelação do peso-leve brasileiro, Gilbert Burns, o Durinho, fez sua primeira luta na organização em uma categoria diferente: a meio-médio. Porém, isso não foi problema para o carioca vencer o sueco Andreas Stahl. Segundo o lutador, o próximo duelo dele deve ocorrer nos leves.

Dennis Bermudez

O peso pena Dennis Bermudez não é tão lembrado pela imprensa, nem pelo público, quando o assunto é possíveis desafiantes de José Aldo. O americano venceu com tranquilidade Clay Guida ao finalizá-lo no segundo round e atingiu a sétima vitória seguida. Quem vai parar Bermudez?

Revelação vence, mas não luta bem

Tudo bem que o oponente era um cara duríssimo, mas Bobby Green não lutou tão bem contra Josh Thomson. Vindo de sete vitórias consecutivas em apresentações empolgantes, ‘King’ não conseguiu manter a performance diante de ‘The Punk’. Mesmo assim, ele garantiu a vitória por decisão dividida e segue como um possível desafiante do cinturão. A sua chance deve chegar, mas não agora. Mais dois ou três triunfos podem alavancar seu objetivo.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles