Momento em que Jones parte pra cima. Foto: Reprodução Internet

Momento em que Jones parte pra cima. Foto: Reprodução Internet

Tensão máxima na encarada entre Jon Jones e Daniel Cormier. Na primeira vez em que estiveram frente a frente, o clima esquentou no momento em que dois lutadores se aproximaram. Após ficarem testa com testa, Cormier empurrou Jones, que reagiu partindo pra cima do desafiante. Assim como fizeram Chael Sonnen e Wanderlei Silva no TUF Brasil 3, os dois lutadores rolaram pelo chão e trocaram socos e chutes até serem contidos pela ‘turma do deixa disso’. Na confusão, Jones largou o cinturão e o banner de divulgação do evento foi destruído.

O episódio ocorreu nesta segunda-feira (4), em evento promocional do UFC 178 voltado para a imprensa, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas.

Desde que ingressou no UFC, em 2013, Cormier elegeu Jones como seu principal alvo e vem fazendo constantes desafios e provocações ao campeão. Na semana passada, a luta entre os dois enfim foi anunciada para o dia 27 de setembro de 2014 e, desde então, a tensão entre os dois aumentou ainda mais.

Após o incidente, os dois lutadores trocaram farpas nas redes sociais. “Coloquei você com as costas no chão em seis segundos. Cadê a sua defesa de queda?”, escreveu Jones. Cormier não tardou a responder. “Tenho alguma defesa de queda pra você. Não coloque sua cara suja em mim novamente”, retrucou.

Confira a cena:

[youtube]http://youtu.be/pB9FP0aXSKQ[/youtube]

Veja também esse vídeo com outros detalhes:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles