Thiago Tavares dominou Peralta no solo | Foto: reprodução/UFC

Thiago Tavares dominou Peralta no solo | Foto: reprodução/Facebook

Com card evaziados e sem estrelas, o UFC Fight Night 47: Bader x St.Preux rendeu bons momentos com nocautes e finalizações. O brasileiro Thiago Tavares foi o grande destaque da edição. Depois de quase um ano parado, o catarinense retornou ao octógono em uma nova categoria, peso-pena (até 66 kg), e voou dentro do cage. Pior para o adversário Robbie Peralta que foi finalizado no primeiro round. A finalização premiou o atleta de Florianópolis com a melhor performance da noite.

O animador início na categoria já gera expectativas da próxima batalha. A dúvida sobre a descida, que girava em torno do preparo físico, foi esclarecida da melhor forma. O corte de peso não afetou em nada no desempenho dele. Apesar de uma apresentação rápida, Tavares se apresentou mais forte e soube aproveitar a vantagem. O brasileiro conseguiu jogar Peralta ao solo na força. Na técnica, ele ganhou as costas do americano. Com facilidade, Thiago “espalhava o frango” e deixava Robbie sem recursos no solo. Resultado: saraivada de golpes que machucou bastante o rosto do adversário. No final do round, o “manezinho da ilha” finalizou com um mata-leão.

Destaques

Depois de Thiago, Tim Boestch surpreendeu e venceu Brad Tavares. Após levar um atraso no primeiro round, o caçador nocauteou o adversário no segundo assalto com um soco certeiro de misericórdia. A apresentação dentro do cage lhe rendeu também o prêmio de performance da noite.

O duelo entre Seth Baczynski e Alan Jouban foi outro ponto alto da noite. Em um combate eletrizante, Jouban levou a melhor e apagou o oponente no primeiro round.

O brasileiro Jussier Formiga deu um importante passo dentro da divisão até 57 kg. O peso-mosca venceu por pontos o americano Zach Makovsky e deve subir no ranking.

Na luta principal da noite, Ryan Bader venceu Ovince St. Preux por pontos. Duelo morno, com Bader anulando o jogo do adversário e dominando no chão.

Resultados UFC Fight Night 47: Bader vs. St. Preux

Card Principal:

Ryan Bader venceu Ovince St. Preux por decisão unânime (48-47, 49-46, 49-46)
Ross Pearson venceu Gray Maynard por TKO (Socos) R2, 1:35
Tim Boetsch venceu Brad Tavares por TKO (Socos) R2, 3:18
Alan Jouban venceu Seth Baczynski por KO (Socos) R1, 4:23
Shawn Jordan venceu Jack May por TKO (Socos) R3, 2:03
Thiago Tavares venceu Robbie Peralta por finalização (Mata Leão) R1, 4:27

Card Preliminar:

Jussier Formiga venceu Zach Makovsky por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Sara McMann venceu Lauren Murphy por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Tom Watson venceu Sam Alvey por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Frankie Saenz venceu Nolan Ticman por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles