Encarada entre Woodley e Kim. Foto: reprodução

Encarada entre Woodley e Kim. Foto: reprodução

A partir das 7h30 deste sábado, 23, o UFC Fight Night 48, em Macau, na China, que promove a luta principal entre Michael Bisping e Cung Le, dá início à série de 10 combates do evento. Resumo da obra: card esvaziado e nem um pouco interessante. Apenas um duelo merece destaque de verdade. Tyron Woodley e Dong Hyun Kim fazem o confronto co-principal do evento, e é o melhor do card.

Tanto Woodley, como Kim estão brigando pelo posto de desafiante ao cinturão do peso-meio-médio. O tanque americano da equipe American Top Team estava próximo da oportunidade depois de duas vitórias seguidas contra Josh Koscheck e Carlos Condit. Em seguida, Tyron enfrentou Roy MacDonald. Se tivesse vencido, seria candidato forte para disputar o título. Porém, o resultado negativo e o desempenho abaixo do esperado distanciaram o atleta do seu objetivo maior.

O sul-coreano vem comendo pelas beiradas. Já é o 10º no ranking da categoria. A fera da Busan Team atropelou quatro adversários, entre eles Erick Silva e Paulo Thiago. Nas últimas duas vitórias, contra o “Índio” brasileiro e John Hathaway, foram avassaladoras. O asiático tem apresentado ótima trocação, surpreendendo, muitas vezes, os adversários com cotoveladas cortantes e precisas.

Se a luta principal entre Cung Le e Michael Bisping não parece tão atraente, Woodley x Kim pode sacudir o octógono do Ultimate instalado em Macau.

Confira vídeo da pesagem:

[youtube]http://youtu.be/NRlX6AxKzEc?list=UUvgfXK4nTYKudb0rFR6noLA[/youtube]

UFC: Bisping x Le
23 de agosto de 2014, em Macau (CHN)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Michael Bisping x Cung Le
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Dong Hyun Kim
Peso-leve: Zhang Li Peng  x Brendan O’Reilly
Peso-pena: Ning Guangyou x Yang Jianping
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Wang Sai x Danny Mitchell
Peso-meio-médio: Alberto Mina x Shinsho Anzai
Peso-galo: Roland Delorme x Yuta Sasaki
Peso-meio-médio: Wang Anying x Colby Covington
Peso-galo: Yao Zhikui x Royston Wee
Peso-galo: Elizabeth Phillips x Milana Dudieva

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles