Rafael dos Anjos tem grande oportunidade. Foto: UFC/Divulgação

Rafael dos Anjos fez combate avassalador. Foto: UFC/Divulgação

Rafael Dos Anjos atropelou o ex-campeão do peso-leve, Ben Henderson. O brasileiro fez uma grande performance e nocauteou o “Menino Lobo” no primeiro round – o americano nunca havia perdido dessa forma. O carioca mostrou mais uma vez sua evolução na parte em pé, treinada pelo líder da equipe Kings MMA, Rafael Cordeiro. O encontro entre as feras foi a luta principal do UFC Fight Night 49: Henderson x Dos Anjos.

Desde que Dos Anjos começou os trabalhos com Rafael Cordeiro, o carioca tem mostrado em suas lutas muay thai afiadíssimo. O primeiro round iniciou com os dois soltando chutes baixos e trabalhando na curta distância. O brasileiro apertou o passo e buscou encurralar o americano nas grades. O lutador da Kings MMA acertou uma joelhada voadora que derrubou o “Menino Lobo”. Quando Bendo tentava se levantar, Rafa aplicou um cruzado para levar o adversário mais uma vez ao solo. Mais dois socos no chão foram suficientes para o árbitro do duelo, Big John McCarthy, parar a luta.

+ Thales Leites nocauteia Francis Carmont

Essa, sem dúvida, foi a grande vitória da carreira de Dos Anjos. Faltava um triunfo para credenciá-lo de vez para a disputa do cinturão. Depois do combate, Rafael falou sobre sua estratégia para vencer Henderson. “Sabia que minha trocação era a melhor, então o plano era ser paciente no 1R mas golpear forte. E foi isso que fiz.”

Henderson sofreu novo revés e se distanciou mais do cinturão do peso-leve. Bendo nunca havia sofrido uma derrota por nocaute e agora acumula quatro derrotas no currículo. O sonho do terceiro duelo contra Anthony Pettis, campeão da categoria, começa a se tornar uma tarefa difícil para o ex-campeão.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles