Cearenses fizeram bonito e subiram ao pódio. Foto: CBJJE

Cearenses fizeram bonito e subiram ao pódio. Foto: CBJJE

A delegação de jovens talentos cearenses que foi à São Paulo participar do Mundial de Jiu Mundial Esportivo mandou muito bem e voltou pra casa com a bagagem recheada de medalhas. Só a equipe que representa a academia DBK, de Fortaleza, conquistou sete medalhas. Foram três de ouro, duas de prata e duas de bronze no torneio disputado entre os dias 14 a 17 de agosto no ginásio Ibirapuera.

Destaque para Victor Hugo, que foi campeão juvenil azul na categoria e vice no absoluto. Matheus Costa também brilhou e foi campeão na categoria infanto juvenil branca. Já Marcelo Florentino foi campeão categoria juvenil branca.

O Ceará conquistou ainda uma prata com Marcos Robério na categoria sênior branca e um terceiro lugar com Gerardo Mesquita na categoria adulto faixa branca leve. Breno Oliveira faturou o terceiro lugar juvenil azul

Parte dos medalhistas começaram a praticar o esporte por meio de projetos sociais. A delegação cearense foi chefiado pelo professor Ricardo Costa.

DESTAQUES MIRINS 

Mateus celebrando mais uma conquista no pódio. Foto: Arquivo Pessoal

Mateus celebrando mais uma conquista no pódio. Foto: Arquivo Pessoal

Menção honrosa para dois garotos prodígios que chegaram ao topo de pódio mostrando que possuem uma vida longa no jiu-jitsu. O pequeno Mateus Kluivert, que representa a academia Dragon Fight/Nova União, conquistou o ouro em sua categoria. Esse ano, ele já havia sido campeão cearense e brasileiro, chegando assim à Tríplice Coroa.

Bruninho celebrando o título no topo do pódio. Foto: Arquivo Pessoal

Bruninho celebrando o título no topo do pódio. Foto: Arquivo Pessoal

Outra ferinha cearense da arte-suave que conquistou o ouro foi Bruno Lucas, grande aposta da equipe GC Pepey, da academia Red Zone. Entre os colegas, inclusive por seu mestre Godofredo Pepey, lutador do UFC, Bruninho é visto como um fenômeno. E ele tem apenas 9 anos.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles