Besouro enfrenta japonês Kiichi Kunimoto | Foto: divulgação/UFC

Luiz Besouro durante o TUF Brasil 2 | Foto: divulgação/UFC

O atleta da Dragon Fight/Nova União, Carlos Índio, venceu Gugu Besouro – irmão do lutador do UFC, Luiz Besouro – e conquistou o cinturão sul-americano do peso-meio-médio do Shooto. A vitória – concedida por decisão dividida dos juízes – foi contestada.Luiz Besouro usou as redes sociais para criticar a arbitragem do evento. “E temos q focar de olho nesses juízes pois alguns nao tem a mínima condição de estar arbitrando lutas que podem mudar os caminhos dos lutadores!alo arbitragem,vamos melhorar isso ai!”, escreveu o atleta do Ultimate.

O lutador também aproveitou para dar força ao irmão pela derrota sofrida. “Mano agora é hora de esquecer essa derrota q na minha opinião foi injusta e se focar agora para uma nova oportunidade!perder tambem faz parte do jogo,levanta a cabeça e vamos em frente,tamo junto,ossss”.

Besouro tem 32 anos, participou do TUF Brasil 2 e estreou pelo o Ultimate em janeiro deste ano. Na ocasião, ele foi desclassificado por ter aplicado um golpe ilegal no adversário Kiichi Kunimoto.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles