Hermes França é uma das atrações confirmadas do evento. Foto: UFC/Divulgação

Hermes França é uma das atrações confirmadas do evento. Foto: UFC/Divulgação

 

“Realizar o maior evento de lutas agarradas já feito no estado do Ceará”. Essa é a proposta do Triangle, evento de jiu-jitsu e submission que realiza sua 1ª edição no próximo dia 5 de dezembro, na casa de espetáculos Musique.

O card de lutas contempla alguns dos principais nomes da velha e da nova guarda da arte-suave do Estado. A organização do evento revelou ao blog Clube da Luta que as duas principais atrações são dois lutadores com passagens pelo UFC, maior organização do mundo.

Um deles, já foi revelado na página oficial do Triangle, no Facebook. Trata-se de Hermes França, veterano de 40 anos que chegou até a disputar o cinturão dos pesos-leves do UFC. O outro deve ser revelado até o início da próxima semana.

Logo do evento. Foto: Divulgação

Logo do evento. Foto: Divulgação

Entre as feras do jiu-jitsu cearense, já estão confirmados nomes como Marcos Túlio, Tiago Goiabeira, Marlus Salgado, Maurílio Touro e Michael William (estes dois, com carreira sólida também no MMA).

O Triangle chega com uma proposta semelhante ao Metamoris, tradicional evento de submission realizado nos Estados Unidos, idealizado pela família Gracie.

SISTEMA DE DISPUTA

O card contará com 9 lutas, entre jiu-jitsu e submission. Os duelos terão entre 12 e 15 minutos e a única forma do lutador vencer a luta será por meio de finalização (se esta não ocorrer ao término do tempo, a luta será considerada empate).

O projeto é uma iniciativa de quatro investidores: Tiago Pamplona, Daniel Machado, Victor Igor e Igor Gondim. Tiago e Daniel visitaram a sede do O POVO e anteciparam as primeiras lutas. Confira o vídeo com a entrevista:

[youtube]http://youtu.be/SV9Y53Gl7yE[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles