Amanda vem de uma série de duas vitórias consecutivas no Ultimate - Foto: UFC/Divulgação

Amanda vem de uma série de duas vitórias consecutivas no Ultimate – Foto: UFC/Divulgação

Atual n°8 do ranking do peso-galo, a baiana Amanda Nunes fará neste sábado a luta mais importante de sua carreira. Em embate do card principal do UFC 178, em Las Vegas, ela encara a americana Cat Zingano, simplesmente a primeira colocada da fila na categoria.

Com a rival fora de combate há quase um ano e meio, em virtude de lesão e de sérios problemas pessoais (perdeu o marido ano passado), Amanda diz já ter a estratégia certa para vencer o combate.

“Vou trabalhar em cima dos erros dela, esperando que ela me diga como vou vencer. Não sei de qual maneira, mas vou trazer essa vitória”, declarou a lutadora brasileira, em entrevista ao site oficial do UFC, que é cotada como azarão nesse duelo. “Isso é normal, as pessoas têm seus atletas preferidos. Vou subir no octógono e fazer meu trabalho, que é vencer”, comentou a baiana.

Focada na disputa do cinturão, Amanda sabe que uma vitória convincente na luta de sábado pode colocá-la na condição de desafiante para enfrentar a campeã Ronda Rousey. O que, aliás, é sua grande meta . “Se me colocaram contra a número 1 do ranking, é porque sabem que posso lutar pelo título”, destacou.

Ao mesmo tempo em que sonha com o cinturão, ela revela também outro desejo: enfrentar uma brasileira. Afinal de contas, a categoria dos galo tem duas brasileiras embaladas por vitórias que estariam na mira da lutadora baiana: Beth Correia e Jéssica Andrade.

“Quero o cinturão, mas seria ótimo lutar contra uma brasileira, seria muito bom para o nosso país”, pontuou.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles