Nurmagomedov | Foto: UFC

Nurmagomedov é o número 2 do ranking| Foto: UFC

O Blog Clube da Luta entrevistou, recentemente, o recordista brasileiro de lutas no UFC, Gleison Tibau. O potiguar comentou o momento da divisão, que tem como campeão Anthony Pettis. O peso-leve da American Top Team não respeita o detentor do cinturão. Agora, foi a vez do possível desafiante do título, o russo invicto Khabib Nurmagomedov, dizer o que pensa sobre o americano.

“Ele é o campeão, mas ele não é um campeão de verdade. Ele não defendeu o título em um ano e meio. Ele não defende o cinturão. Ele ganhou o cinturão, sim, mas ele é um campeão de papel. Acho que ele é um campeão de papel. Todos sabem que eu sou o verdadeiro campeão Na próxima luta, eu mereço disputar o título. O cinturão é meu. Se o UFC disser que vou disputar, será muito bom pra mim. É o meu grande sonho”, disse o russo em entrevista ao MMA Junkie.

Khabib é um dos atletas mais cogitados para disputar o título. Ele acabou sendo atrapalhado por uma lesão que o afastou do cage. O campeão Pettis defende pela primeira vez o cinturão, após tomá-lo de Ben Henderson, contra Gilbert Melendez, em 6 de dezembro no UFC 181. A volta do dono da cinta ocorrerá depois de mais de um ano longe do octógono.

A inatividade do campeão também foi alvo de críticas do brasileiro Tibau. No bate-papo com o blog, o potiguar deixou claro a irritação com o americano e aposta em Melendez.

“Com certeza o Melendez é mais completo. Mas, o Pettis é muito versátil e perigoso em pé. Aposto no Melendez. O Pettis não vai manter o título. Desde que ganhou do Ben Henderson (agosto de 2013) ainda não colocou em jogo. Não é um cara que respeito como campeão. Ele chegou ao UFC furando fila”, falou o recordista.

Confira a entrevista completa de Tibau:
[youtube]http://youtu.be/zx2Rnu8YfT4[/youtube]

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles