Weidman e Belfort lutariam em dezembro. Foto: Divulgação

Weidman e Belfort se enfrentam em fevereiro. Foto: Divulgação

Vitor Belfort ganhou a chance de disputar mais uma vez o cinturão do peso-médio, após três apresentações meteóricas contra Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, ainda em 2013. Quem esperava com muito entusiasmo o dia 6 de dezembro, data na qual finalmente o Belfa voltaria ao cage contra o campeão Chris Weidman. Uma lesão do americano adiou o confronto.

A expectativa sobre o desempenho de Vitão sem o TRT só aumenta, mas o brasileiro garante que todos vão se surpreender com o “Fenômeno” dentro do octógono. O carioca analisa o fato de ter ficado sem lutar em 2014 como algo positivo.

+ Chris Weidman alfineta Vitor Belfort: “Quero fazer ele parecer um velho”

“O fato de eu não ter lutado em 2014 fará com que meus oponentes se surpreendam com o meu desempenho. Eu tive tempo para me adaptar e evoluir ainda mais. Apesar de não ter lutado, eu trabalhei duro na Blackzilians e passei todo esse tempo me preparando para vencer meu terceiro título em categorias de peso distintas do UFC”, afirma Belfort em entrevista ao site MMA Fighting.

+ Nova União pode terminar 2014 sem cinturões do UFC e Bellator

O lutador da Blackzilians já venceu o GP do peso-pesado e o cinturão do peso-meio-pesado do UFC. Vitor quer fazer história e alcançar mais um título no Ultimate. Para isso, o carioca aposta em sua experiência.

“O mês que antecede a luta é quando treino mais forte, e como adiaram a luta, esse treino intenso vai acontecer em janeiro. Até lá eu continuo com a rotina normal, que é muito disciplinada e focada nos meus objetivos. Tenho 18 anos de carreira profissional e minha preparação não depende da programação de lutas”, diz ele.

[youtube]http://youtu.be/HwukUjGTiyc[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles