Felipe Sertanejo enfrenta companheiro de treino de Chad Mendes | Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto

Felipe Sertanejo enfrenta companheiro de treino de Chad Mendes | Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto

Felipe Sertanejo tem a oportunidade de fechar o ano de 2014 com duas vitórias e, pela primeira vez, emplacar uma sequencia de triunfos no UFC. Com contrato renovado na franquia, o paulista encara Andre Fili, da equipe Alpha Male, no UFC Rio, dia 25 de outubro. Membro do time da Chute Boxe, o atleta conversou com o Blog Clube da Luta e falou sobre o novo desafio.

Felipão já lutou em 6 oportunidades, sendo três vitórias, duas derrotas e um empate. O peso-pena da Chute Boxe, inclusive, venceu o cearense Godofredo Pepey no UFC em Fortaleza. Fã de Frankie Edgar, Sertanejo planeja enfrentá-lo no futuro. Com estilo trocador, o striker comandado por Diego Lima promete dar trabalho para o americano da Califórnia.  Veja abaixo o bate-papo completo com o lutador:

Blog Clube da Luta: Sertanejo, você acredita que o Fili pode ser seu adversário mais duro no UFC até o momento?

Felipe Sertanejo: Estou em uma crescente no UFC. Com certeza, a cada luta, vai aumentando as dificuldades. O Fili é um cara duro e acredito que será um duelo complicado. Mas já tive grandes lutas como contra o Pepey e o Miltinho. Mas sei que vai difícil.

BCDL: Você se considera favorito para o duelo?

FS: Vou para mostrar meu melhor. Não posso falar de favoritismo, mas entro para nocautear. Vou sair do octógono com a vitória.

BCDL: Você é um striker, ele também. Como essa luta deve se desenvolver: em pé mesmo ou você vai tentar surpreender levando para o chão?

FS: Vou andar para frente o tempo todo e buscar o nocaute, que é o meu ponto forte. Mas tenho totais condições de finalizá-lo, porque treinei muito meu jiu-jitsu e meu wrestling. Estou pronto para a vitória de qualquer maneira.

BCDL: Como você avalia sua preparação para essa luta com Lucas Mineiro participando do seu camp e treinando também para lutar no UFC Rio?

FS: Foram dois meses de um treinamento em conjunto. Acredito que foi o melhor camp que já fiz na minha carreira. Estou pronto para decolar na categoria. Tenho a oportunidade de estar escalado para lutar no mesmo card que o Mineiro, e por isso trabalhamos forte.

Sertanejo é especialista no jogo em pé | Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto

Sertanejo é especialista no jogo em pé | Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto

BCDL: Você sonha em enfrentar o Frankie Edgar. Para isso, você precisa alcançar uma boa sequencia de vitória, como fazer lutas empolgantes. Até o momento, suas vitórias saíram em decisões e apenas um nocaute, contra Pepey, no ground’nd’pound. Você acha que ainda precisa soltar mais seu jogo?

FS: Acho que posso desenvolver mais meu jogo. Sei que tenho muito para evoluir na categoria. Estou bem, tanto que renovei recentemente meu contrato com a organização. Posso e vou evoluir ainda mais.

BCDL: Você sente que ainda está devendo dentro do cage do Ultimate em termos de nocaute?

FS: Não. Fiz lutas duras e pude mostrar meu jogo em várias situações. Sempre busco o nocaute, mas quero vencer da forma que for possível.

BCDL: Em pé, todos sabem do seu potencial. Como foi o treinamento de chão para essa luta? Houve algum aprimoramento especial?

FS: Treinei forte ao lado do Lucas Mineiro. Estamos com o jiu-jitsu afiado. Como disse, sei que não terei problemas se a luta caminhar ara o chão.

BCDL: Sonhou com uma vitória no UFC Rio? Como foi?

FS: Não sonhei não (risos). Mas desejo e vou buscar essa vitória.

BCDL: Depois dessa luta a meta será lutar fora do Brasil pelo Ultimate?

FS: Gostaria sim de fazer uma luta pela organização fora do Brasil, mas estarei preparado para onde for escalado.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles