Rockhold foi no superior na luta em pé e no solo. Foto: UFC/Divulgação

Rockhold foi no superior na luta em pé e no solo. Foto: UFC/Divulgação

Com uma técnica apurada e mostrando estar em grande fase, o americano Luke Rockhold deu mais uma mostra de que está pronto para uma futura disputa de cinturão. Na luta principal do UFC Austrália, em Sidney, ele não deu brechas para o inglês Michael Bisping e venceu o combate por finalização.

Após um castigo no 1º round, aplicando golpes contudentes em Bisping, Rockhold chegou à vitória de forma impressionante ao encaixar uma guilhotina utilizando apenas o braço esquerdo. Com o triunfo, o americano agora soma 13 vitórias em 15 lutas. Atual N°3 da categoria dos médios, ele sonha com o cinturão da divisão. Mas antes, fez um desafio: quer enfrentar novamente o brasileiro Ronaldo Jacaré, que está logo acima dele no ranking.

“Sabe, com todo o respeito ao Jacaré, mas eu vou te vencer de novo. Eu sou o desafiante número 1, e eu te derroto de novo para provar que sou o melhor”, disse Rockhold ainda no octógono, logo após o triunfo. Jacaré x Rockhold se enfrentam em setembro de 2011, pelo cinturão do Strikefoce. Na ocasião, o americano levou a melhor, vencendo por decisão uânime.

Confira a entrevista de Rockhold após a vitória sobre Bisping e ainda alguns lances do combate:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles