Lyoto acerta golpe na linha de cintura de CB Dollaway | Foto: Divulgação Wander Roberto - Inovafoto - UFC

Lyoto acerta golpe na linha de cintura de CB Dollaway | Foto: Divulgação Wander Roberto – Inovafoto – UFC

Um recomeço magistral. Meses após sentirem o gosto amargo da derrota em uma disputa de título em suas categorias, os brasileiros Lyoto Machida e Renan Barão encerraram o ano de 2014 trilhando novamente a estrada que leva ao cinturão.

Na última edição do UFC desta temporada, realizada em Barueri, no último sábado, Lyoto e Barão confirmaram o favoritismo em seus combates e venceram suas lutas em grande estilo.

+ Garimpando o melhor do UFC Barueri

Lyoto precisou de apenas um minuto para nocautear o norte-americano CB Dollaway. A chave para o triunfo foi um chute certeiro que atingiu em cheio a costela do oponente, que sentiu o golpe e já caiu combalido. O carateca, que é apelidado de ‘The Dragon’, partiu pra cima e liquidou a fatura com uma sequência de socos, logo interrompida pelo árbitro. Nocaute técnico para se recuperar bem da derrota em sua última luta, em julho desse ano, quando foi superado por pontos pelo americano Chris Weidman, ainda detentor do cinturão da categoria.

+ Palpites do MMA – UFC Barueri: Machida x Dollaway

Após dominar a categoria dos meio-pesados do Ultimate entre 2009 e 2010, Lyoto sonha com uma nova disputa de cinturão nos médios. Mas sabe que ainda precisa subir alguns degraus para merecer uma nova chance. O próximo passo de sua carreira pode ser um duelo contra o americano Luke Rockhold (5° colocado no ranking da categoria), que já fez o desafio. Lyoto aprovou a ideia. “O Luke Rockhold é um cara que está credenciado para lutar pelo cinturão, também está na fila. Então, de repente uma luta contra ele seria excelente”, declarou o carateca de 36 anos na coletiva de imprensa após o evento em Barueri.

[youtube]http://youtu.be/yUg3zD3Ceww[/youtube]

BARÃO FINALIZA

Renan Barão sendo anunciado como vencedor | Foto: Divulgação William lucas Inovafoto - UFC

Renan Barão sendo anunciado como vencedor | Foto: Divulgação William Lucas Inovafoto – UFC

Renan Barão é outro brasileiro que não tira o cinturão da mente. O potiguar era campeão dos pesos-galos até maio desse ano quando, em atuação desastrosa, acabou nocauteado pelo americano TJ Dillashaw, que assumiu seu reinado na categoria. No último sábado, Barão mostrou estar recuperado da derrota recente, lutou com tranquilidade e finalizou o canadense Mitch Gagnon.

Após a vitória, pediu revanche contra TJ e disparou contra o campeão. “Quero o meu cinturão de volta. Dillashaw, tenho dois presentes para você: minha mão direita e minha mão esquerda. Vou calar a sua boca, porque está falando muita besteira”, afirmou.

[youtube]http://youtu.be/Q088IQ9CGyU[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles