Jon Jones defendeu o cinturão pela 8ª vez com sucesso. Foto: UFC/Divulgação

Jon Jones defendeu o cinturão pela 8ª vez com sucesso. Foto: UFC/Divulgação

Jon Jones e Daniel Cormier confirmaram todas as expectativas. Fizeram um duelo acirrado, de muita intensidade e rivalidade no ar. Digno de Luta da Noite, como de fato foi. O favoritismo também foi confirmado. Apesar dos muitos bons momentos do desafiente, sobretudo no 2° e no 3º round, o ainda campeão dos meio-pesados do UFC foi superior e faturou a vitória, por um triplo 49-46 na contagem dos juízes, por decisão unânime.

Foi a 8ª defesa de cinturão de Jones, que está prestes a completar 4 anos de reinado na divisão dos meio-pesados do Ultimate.

Após o triunfo, Jones, que tem como apelido ‘Bones’ (ossos em inglês) desabafou ao disparar conta todos que torceram contra ele no ginásio de Las Vegas. “Ei, todos vocês que compraram a camiseta “Quebre os Ossos”, podem devolver, vocês gastaram dinheiro á toa”. Vejam essa camisa aqui. Diz que sou inquebrável. Essa equipe é inquebrável”, comentou ele exibindo a vestimenta.

Ao falar da luta, o campeão dos meio-pesados destacou ainda o fato de ter dominado Cormier em sua grande especialidade: o wrestling. “Todas as besteiras que ele faltou me motivaram. Sobre as quedas, acho que foi 5×0”, exaltou.

Veja como foi o pós luta e a entrevista de Jon Jones (com legendas) após a vitória sobre Cormier:

[youtube]http://youtu.be/ttodhtzRcE0[/youtube]

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles