Hermes não cogita se aposentar por enquanto. Foto: Gutemberg Figueiredo/O POVO

Hermes não cogita se aposentar por enquanto. Foto: Gutemberg Figueiredo/O POVO

 

Com “40 anos e fôlego de 18”, Hermes França sequer cogita aposentadoria por enquanto. De volta a Fortaleza – sua terra natal – após fazer carreira internacional no mundo das lutas, o lutador cearense, que competiu seis anos no UFC, esteve na Redação do O POVO e bateu um papo com o blog Clube da Luta.

O veterano, que hoje treina na academia Global Fight, relembrou os grandes momentos de sua trajetória no esporte, as lutas contra grandes nomes do Ultimate (venceu Nate Diaz, Jamie Varner e lutou contra Frankie Edgar) e o feito de ter se tornado o primeiro lutador do Ceará a disputar o cinturão do Ultimate, em 2009. Hoje, ele diz que vive um ‘recomeço’ em Fortaleza e ainda pensa em fazer algumas lutas, além de se dedicar a ensinar um pouco do que aprendeu para os seus alunos.

Hermes França lutou no UFC entre 2003 e 2009. Foto: UFC/Divulgação

Hermes França lutou no UFC entre 2003 e 2009. Foto: UFC/Divulgação

Essa foi a primeira entrevista da série “Lendas do MMA”, em que o blog conversará com atletas cearenses que fizeram história no esporte. Confira o bate-papo com Hermes França:

[youtube]http://youtu.be/pC7cZjMa7Nc[/youtube]

 

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles