Cro Cop | Foto: UFC/Divulgação

Cro Cop | Foto: UFC/Divulgação

A lenda croata Mirko “Cro Cop” Filipovic, de 40 anos, está de volta ao UFC. O peso-pesado retorna à atração principal do MMA mundial, após três anos longe da companhia. Fora do Ultimate, ele somou três vitórias e uma derrota.

Os fãs mais antigos lembram dos nocautes brutais da época do Pride. No evento japonês, Cro Cop fez história com seu estilo nocauteador. Os chutes altos e as mãos pesadas lhe renderam 18 vitórias. O croata virou estrela no Japão e ganhou status de astro no MMA mundial.

Após apresentações brilhantes no Pride, ele arrumou as malas e foi lutar no UFC, em 2007. Na organização, o croata não conseguiu repetir as mesmas atuações e acabou demitido da atração. Mirko subiu ao octógono do Ultimate em dez oportunidades e venceu apenas quatro combates. A sequencia negativa de três reveses seguidos para Frank Mir, Brendan Schaub e Roy Nelson lhe custaram o contrato com a franquia de Dana White, em 2011.

+ Lições para aprender com Conor McGregor

Como verdadeiros fãs do MMA, os blogueiros do Clube da Luta gostaram da contratação do UFC. Com certeza, não será o Cro Cop do auge, mas dará uma sacudida positiva na divisão dos pesos-pesados. Vai ser divertido assistir o croata mais uma vez em ação pelo Ultimate, antes de pendurar as luvas.

Veja os melhores momentos de Cro Cop:

[youtube]http://youtu.be/3DWBzKUMgWE[/youtube]
MMA, UFC

Tagged in:

, , ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles