Limo Fight realiza 14ª edição em Limoeiro do Norte

Limo Fight realiza 14ª edição em Limoeiro do Norte

Com 10 lutas e três disputas de cinturão, o Limo Fight Championship (LFC) já se configura como um dos maiores eventos do nordeste. O Blog Clube da Luta faz uma cobertura em tempo real dos combates do card principal desta 14ª edição da atração, realizada na noite desta sexta-feira, 23. Acompanhe:

Iramar Frota x Amauray Júnior
No confronto entre estilos, a fera do jiu-jitsu, Amaury Junior, surpreendeu o striker Iramar Frota e conquistou o cinturão do peso-galo. O atleta acertou um chute forte na costela do adversário, que sentiu o golpe, e, em seguida, aplicou uma sequencia de socos para alcançar o triunfo por nocaute técnico.

Cássio Jacaré x Silmar Rodrigo
No duelo entre pesos-pesados, valendo o cinturão, o policial do Bope do Rio Grande do Norte, Silmar Rodrigo, controlou a luta durante os três rounds e conquistou a vitória por pontos. Com o resultado, o potiguar é o novo campeão da categoria até 93 kg.

O atleta da Pitbull Brothers manteve a luta em pé e trabalhou bastante o seu boxe. Silmar fez um combate seguro e levou a melhor sobre o pernambucano. Jacaré, que é especialista na luta de solo, não conseguiu impor seu jogo de jiu-jitsu e saiu derrotado.

Junior Desequilibrado x João Paulo Mourão
O atleta da “casa” deu show no octógono do Limo Fight. Junior Desequilibrado aproveitou um erro de Mourão para abrir caminho para vitória. João Paulo tentou dar um chute rodado e escorregou. Quando ele tentava se levantar, Junior acertou um gancho que levou o adversário ao chão. No solo, Desequilibrado trabalhou o “ground and pound” e alcançou o triunfo por nocaute técnico.

Leandro Naja x Jefferson Rodrigues

Momento que Naja encaixou a chave de braço | Foto: Reprodução/Esporte Interativo

Momento que Naja encaixou a chave de braço | Foto: Reprodução/Esporte Interativo

Em uma luta dura, Leandro Naja encaixou uma chave de braço no primeiro round e cravou mais uma vitória em seu cartel. O resultado do combate vai dar o que falar. Isso porque no momento em que o golpe foi encaixado, o árbitro do confronto, Chico Melo, interrompeu o embate e concedeu o triunfo por finalização.

Jefferson reclamou da decisão, pois não deu os três tapinhas de desistência. O público não gostou do resultado e vaiou o resultado do duelo. Após o fim do combate, Naja defendeu a decisão do juiz, que preferiu preservar a integridade física de Jefferson.

Quem também subiu ao octógono para falar com o público, que contestava o resultado, foi o lutador do UFC, Rony Jason. O atleta do Ultimate, que assistia ao confronto, pediu aos fãs presentes no Ginásio Coberto que não vaiassem o árbitro. Entretanto, Jason disse que Chico Melo agiu precipitadamente e pediu a revanche entre Jefferson e Naja. O presidente do evento, Gean do Vale, ouviu os pedidos e afirmou que os dois lutadores vão voltar a se encontrar.

James Silveira x Vladson Gereba
No 1º round, James Silveira levou clara vantagem, trabalhando bem as quedas  e encaixando alguns bons golpes por cima. No 2º round, a ficou parelha, com os dois lutadores alternando bons momentos, com James persistindo em levar o duelo para o chão, enquanto Gereba queria a luta com trocação. No último round, com o desafiante sentindo o desgaste da luta, Gereba foi para cima e conectou golpes suficientes para vencer o round sem margem para discussões. No fim, vitória por decisão dividida para Vladson Gereba, que segue campeão dos pesos-leves do LFC.

Talison Soares Costas x Francisco “Pedreira” Antônio Araújo
O confronto entre feras do jiu-jitsu foi definido no chão. O cearense da Orestes Combat tentou surpreender no primeiro round e apostou na trocação. Pedreira soltou mais golpes e aplicou um knockdown no adversário da Pitbull Brothers. O potiguar conseguiu se recuperar e quase finalizou Francisco no fim do assalto.

No segundo round, Talison voltou com mais fôlego. O pupiplo dos irmãos Pitbull levou a luta para o solo no início do assalto e trabalhou a arte suave. Campeão Panamericano de Jiu-Jitsu, Talison encaixou um mata-leão e faturou a nona vitória do cartel. Já Pedreira sentiu pela primeira vez o sabor da derrota.

Arlisson “Tenchihan” x Diego “Espartano”
O primeiro duelo do card principal foi movimentado. Desde o começo, Espartano mostrou o que iria buscar no combate: a finalização. No primeiro assalto, Diego levou Tenchihan nos primeiros minutos, mas não conseguiu manter as posições. No segundo, Espartano voltou mais agressivo na trocação. Quando percebeu uma brecha, ele levou Arlisson mais uma vez ao solo e encaixou um triângulo para encerrar o confronto.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles