Pepey buscará sua 3ª vitória seguida no UFC. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Pepey buscará sua 3ª vitória seguida no UFC. Foto: Bruno Balacó/O POVO

De bem com a vida pelo nascimento do 1° filho (Kalil) e por duas vitórias seguidas avassaladoras no Utimate, Godofredo Pepey já sabe quando voltará a lutar. O cearense foi escalado para compor o card da edição do UFC marcada para o 21 de março, no ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro. O adversário de Pepey será o americano Andre ‘Touchy’ Fili, que tem um cartel de 14 vitórias e duas derrotas.

E Pepey não perdeu tempo. Após fechar os detalhes de sua luta em São Paulo, no dia 15 de janeiro, no dia seguinte o cearense já estava em Curitiba onde já iniciou o seu camp de treinamento com a equipe da academia Evolução Thai, liderada pelo mestre André Dida e que conta ainda com Serginho Moraes e Francisco Massaranduba, também atletas do Ultimate. Em conversa com o blog Clube da Luta, o lutador falou da expectativa para seu próximo combate.

“Poxa, tô muito feliz em lutar no Brasil mais uma vez. Já estou treinando forte. Vou trazer essa vitória”, destacou o atleta no bate-papo. Pepey garante que já está estudando o jogo do seu adversário, membro da equipe Team Alpha Male e que vem embalado por vitória sobre o brasileiro Felipe Sertanejo, em outubro do ano passado, também no Rio.

Em sua última luta, Pepey venceu por finalização. Foto: UFC/Divulgação

Em sua última luta, Pepey venceu por finalização. Foto: UFC/Divulgação

“Já estou estudando a tática do meu adversário e fazendo meu melhor. Vamos ver quem quer mais. O bicho vai pegar. Eu garanto”, disparou.

No auge de sua forma física e técnica, o vice-campeão da 1ª edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil na categoria peso-pena chega cheio de moral para o duelo com Fili, motivado pelas vitórias sobre os americanos Dashon Johnson (por finalização, em setembro do ano passado) e Noad Lahat (por nocaute com joelhada voadora, em março de 2014). Se vencer, Pepey dará um passo importante para chegar ao TOP 15 da categoria e emplacará sua 4ª vitória na organização.

Vale lembrar que o UFC Rio do dia 21 de março terá como luta principal o duelo entre o brasileiro Raphael Assunção e o americano Urijah Faber.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles