Anderson e Diaz se encaram durante "Media Day" do UFC 183 | Foto: Reprodução/UFC

Anderson e Diaz se encaram durante “Media Day” do UFC 183 | Foto: Reprodução/UFC

O UFC 183 vai marcar o retorno de Anderson “Spider” Silva. Após mais de um ano afastado, ele está volta. O brasileiro enfrenta Nick Diaz na luta principal do evento, neste sábado, 31. Além do ex-campeão, oito brasileiros estarão em ação. A atração ainda traz duelos importantes entre tops de categorias.

No card principal, antes de assistir ao retorno do Spider, os fãs vão conferir as performances dos brasileiros Thales Leites e Thiago Pitbull. O primeiro, que é atleta da Nova União, pega Tim Boetsch de olho no top 10 da divisão. O carioca pode alcançar a quinta vitória consecutiva no Ultimate. Já o cearense enfrenta Jordan Mein para continuar subindo na divisão dos meio-médios.

Pitbull venceu por decisão unânime sua última luta, em abril de 2014. Foto: UFC/Divulgação

Pitbull venceu por decisão unânime sua última luta, em abril de 2014. Foto: UFC/Divulgação

No card preliminar, seis brasucas marcam presença. John Lineker faz o tão aguardado duelo contra Ian McCall. O vencedor pode ser anunciado como novo desafiante do campeão peso mosca Demetrious Johnson. Eles deveriam ter se enfrentado no UFC 179, realizado no Rio de Janeiro, mas o americano passou mal após a pesagem e o combate foi cancelado.

Rafael Natal bate de frente com Tom Watson. Ambos vindo de vitórias, os veteranos buscam o segundo triunfo consecutivo para espantar a oscilação. O segundo cearense do UFC 183, Diego Brandão, precisa vencer Jim Hettes. Apesar de ter vencido o TUF 14 e ter se tornado o primeiro brasileiro campeão do reality, ele nunca se firmou no evento e vem de duas derrotas consecutivas.

Lutador Diego Brandão quer parar a sequencia de 10 vitórias seguidas do irlandês e comemorar o triunfo em sua cidade natal. Foto: UFC/Divulgação

Diego Brandão vive péssimo momento | Foto: UFC/Divulgação

O evento ainda reserva um duelo local. Os brasileiros Ildemar Marajó e Rick Monstro se enfrentam na segunda luta da noite. Abrindo o card do UFC 183, Thiago Marreta busca a recuperação contra Andy Enz.

Cobertura UFC 183:

+ Após ‘tirar férias de apanhar’, Diaz quer superar Anderson Silva

+ Diego Brandão busca recuperação no evento de retorno de Anderson Silva

+ Anderson Silva dá show em treino aberto e acha “normal” ausência de Diaz

+ Anderson Silva de volta ao octógono do UFC: melhores nocautes e finalizações

Card do UFC 183
CARD PRINCIPAL: – Las Vegas – 31/01
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Tyron Woodley
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Natal x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles