UFC/Divulgação

UFC/Divulgação

No seu retorno ao octógono do UFC, Anderson Silva venceu Nick Diaz, por decisão, na luta principal do UFC 183. No entanto, a performance do brasileiro não agradou a todos. Após o combate, Dana White, presidente do UFC, disse que esperava mais dos protagonistas da luta de maior expectativa de 2015 até então.

Anderson Silva fez boa luta, buscou golpes, tomou a iniciativa e arrancou gritos do público presente em Las Vegas. Mas o show, muitas vezes presente em outras atuações do Spider, não foi visto ontem. Por isso, muitos podem ter se decepcionado. Em entrevista coletiva após evento em Las Vegas, Dana White analisou o combate.

“A luta não foi como eu esperava. Imaginei ver mais golpes, mais ação por parte dos dois lutadores. Poderia ter sido melhor, mas não vou reclamar”, disse.

Ainda assim, o presidente do UFC elogiou a volta do brasileiro, na luta que durou os cinco rounds e terminou com a 34ª vitória do Spider na carreira e terceira derrota seguida de Nick Diaz.

“Anderson está muito bem para um cara com 39 anos. Quem tem 39 anos sabe que não é fácil fazer o que ele faz. Ele veio de uma lesão terrível e teve pela frente uma luta de cinco rounds, com toda a pressão que existe sobre ele. Não podemos julgá-lo por essa performance. Ele veio bem fisicamente, bateu o peso com facilidade, e em alguns momentos mostrou golpes do velho Anderson Silva”, disse.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles