Clube da Luta

Vitor Belfort pediu luta contra Yoel Romero pelo cinturão interino

1078 4
Vitor Belfort pretende esperar recuperação de Weidman | Foto: UFC/Divulgação

Vitor Belfort pretende esperar recuperação de Weidman | Foto: UFC/Divulgação

Após Chris Weidman sofrer uma lesão na costela, e o duelo contra Vitor Belfort ser cancelado pela terceira vez, o UFC buscou um novo adversário para o carioca e propôs uma disputa pelo cinturão interino dos médios. O nome levado para o “Fenômeno” foi Lyoto Machida, mas Belfa não quis alegando que o “Dragão” é canhoto e ele treinou para enfrentar um destro, no caso o campeão americano. Nesta segunda-feira, 2, a empresária e esposa do veterano, Joana Prado, revelou quem o brasileiro gostaria de enfrentar: o cubano Yoel Romero.

Joana usou o Instagram para publicar a revelação e explicou o motivo de esperar por Weidman. “Não fechei a negociação que eu esperava quando pedi o (Yoel) Romero pelo interino, então decidimos esperar para lutar com o Weidman em maio. Vamos voltar mais fortes do que nunca”, disse ela.

+ Anderson Silva vence Nick Diaz por pontos; Confira os resultados do UFC 183

O esperado duelo pelo cinturão dos médios – entre Weidman e Belfort – estava programado para 28 de fevereiro, no UFC 184. Com a lesão e, consequentemente, o cancelamento do confronto, a luta entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante Cat Zingano foi promovida para atração principal do evento.

+ Anderson Silva ganha mais de R$ 2 milhões por retorno

Yoel Romero, por sua vez, que também é canhoto, lutaria no mesmo evento contra Ronaldo Jacaré. Mas, o cubano ficou sem adversário, após o brasileiro sofrer uma pneumonia.

UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-leve: Tony Ferguson x Yancy Medeiros
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means

Recomendado para você

4 Comentários

  • Felipe Sousa disse:

    piada o pastor pedi pelo Romero, sendo que tem caras bem mais rankeados do q ele. Arregou bonito, criticou o Machida por não ter aceitado a luta de ultima hora com o Bones, e quando ofereceram o Dragão a ele vem com papinho que só luta pelo cinturão e não tem tempo para se preparar pra enfrentar um canhoto. Piada!

  • fabio disse:

    vitor belfraco arregão ….. contra machida arregou de novo agora vem com uma conversa mole …..de destro e esquerdo ….. de treino qual é cara? arregão arregão mesmo ai quer pegar um cara qualquer yoel romero tá de brinquadeira tem que lutar contra os tops ex jacaré machida anderson spider e outra coisa ele tá com esse caô td contra weidman não vai durar 2 rouds …. . tá pensado que os espectadores são otario é !!!

  • Carlao Shotokan disse:

    Lyoto já teve sua chance contra o Weidman e perdeu. Não mereçe outra chance agora. O certo é Belfort x Jacaré, Belfort x Rockhold ou Belfort x Romero,

  • Fernando disse:

    Camaradas o Belfort tá certo. Tem que pegar um lutador meia boca pra ser sparring. Num dá pra treinar focado numa luta contra o campeão e depois ir mostrar o jogo contra outro adversário. Por mim, ele deveria esperar pelo Weidman.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *