Jon Fitch foi a surpresa dos 16 lutadores demitidos do UFC. (Divulgação / UFC)

Jon Fitch | Divulgação / UFC

O americano Jon Fitch, ex-lutador do UFC e atual atleta do WSOF, foi pego em um exame antidoping. O grappler, que disputou o cinturão do World Series em 13 dezembro, contra Toquinho, testou positivo para substâncias proibidas.

De acordo com o site MMA Fighting, Fitch falhou no teste realizado pela Comissão Atlética da Califórnia, no período pré-luta. O exame foi feito em dezembro, antes do duelo contra Toquinho. O diretor-executivo Andy Foster não especificou a substância encontrada no corpo de Jon, mas relatórios indicaram elevados níveis de testosterona na urina dele.

Conforme Foster, houve um atraso nos resultados do lutador. O atleta da American Top Team (ATT) vai pegar um gancho de nove meses e ser multado em US$ 2.500.

O resultado do exame de Fitch pegou o mundo de MMA de surpresa. Isso porque o americano sempre criticou os atletas que utilizaram substâncias proibidas. Em algumas ocasiões, Jon chamou esses lutadores de “mentes francas”.

Anderson Silva, Nick Diaz e Jon Jones
O ano de 2015 começou com tudo! Três atletas renomados foram pegos em exames antidoping. O Spider foi flagrado pelo uso de anabolizante, enquanto Jones e Diaz por cocaína e maconha, respectivamente. Relembre os casos:

+ Anderson Silva é pego em exame antidoping por uso de anabolizante; Nick Diaz testa positivo para maconha

+ Jones teria ficado apenas uma noite em clínica de reabilitação; Dana White nega

+ UFC: pulso firme e contraditório

Tagged in:

, , ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles