Marlon é um dos melhores pesos-galos do mundo | Foto: Divulgação/WSOF

Marlon é um dos melhores pesos-galos do mundo | Foto: Divulgação/WSOF

Quem esperava uma vitória fácil do campeão peso-galo se enganou. O brasileiro Marlon Moraes precisou se superar dentro do cage para vencer o desafiante Josh Hill. O detentor do título sofreu um duro golpe no nariz, ainda no primeiro round, abrindo um sangramento que durou até o final da luta, mas o atleta se manteve focado no combate e garantiu o triunfo por decisão unânime no WSOF 18, realizado na madrugada desta quinta-feira, 12, para sexta-feira, 13, em Edmonton, Canadá.

+ Veja o que Marlon disse antes da luta

Vindo de vitórias dominantes no WSOF – evento no qual Marlon se tornou campeão em março do ano passado – a expectativa é que o garoto de Nova Friburgo vencesse Hill sem tantas dificuldades. Mas, o que se viu dentro do cage foi um duelo equilibrado e movimentado. Josh dificultou o trabalho do brasileiro ao acertar um gancho no primeiro round. O golpe pode ter quebrado o nariz do carioca.

Apesar disso, Marlon manteve a concentração e continuou andando para frente. Com muita movimentação, os dois entravam constantemente no ‘infight’. Mesmo com o ferimento, Moraes dominou o centro do decágono do WSOF e aplicava o maior número de golpes no adversário, round a round.

Chutes rodados, joelhada voadores e sequência de socos. Esse era o arsenal do campeão. Mas o duríssimo canadense não se rendia e devolvia golpes perigosos. Com os dois lutadores resistindo até o final do quinto round, coube aos juízes a missão de declarar o vencedor.

Sem mistérios, os três juízes deram a vitória por decisão unânime com a mesma pontuação: 49×46. O brasileiro alcançou o 14º triunfo da carreira e quebrou a invencibilidade de Josh Hill, que estava invicto com dez resultados positivos.

Amigo de Rony Jason no card
O canadense Matt Baker, amigo e parceiro de treino do cearense Rony Jason, fez a segunda luta do card preliminar do WSOF 18. O atleta acertou uma cabeçada acidentalmente no adversário Ali Mokdad, que caiu nocauteado. Por conta do golpe, o resultado da luta foi dado como ‘no contest’.

Ali atacava o oponente, quando Baker esquivou abaixando levemente o corpo. Em seguida, ele inclinou a cabeça, acertando o queixo de Mokdad.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles