Weidman e Belfort lutariam em dezembro. Foto: Divulgação

Weidman x Belfort é anunciado pela quarta vez | Foto: Divulgação

Após os casos de doping envolvendo o astro Anderson Silva e outros atletas, o UFC está apostando alto para recuperar holofotes positivos. A organização anunciou um super card para o dia 23 de maio, na edição de número 187,  em Las Vegas, com duas disputas de cinturão. Jon Jones defende o título do meio-pesado contra Anthony Johnson, enquanto Chris Weidman, campeão dos médios, enfrenta Vitor Belfort.

Além das disputas de cinturão, o evento ainda promove mais um duelo de “luxo”, entre Donald Cerrone e Khabib Nurmagomedov. Em tempos nebulosos, nada melhor que um card recheado de estrelas para “esquecer” os recentes dopings, que arranham a imagem da franquia. Quem ganha com isso é o público sedento por grandes shows dentro do octógono.

+ MMA sob suspeita: atletas renomados colocam imagem do esporte em questionamento

Vamos por parte. Apesar da boa notícia de Weidman x Belfort, precisamos ter cautela antes de comemorar. Isso porque o duelo já tinha sido marcado três vezes e acabou cancelado em todas as oportunidades. Será que, finalmente, vamos assistir Vitor em ação contra o algoz de Anderson Silva? Se o brasileiro mantiver a mesma pegada de dois anos atrás, quando fez seu último duelo, ele entra com boas chances de terminar o combate até o segundo round. Passados os assaltos iniciais, as probabilidades de vitória para o veterano caem.

Banner do UFC 187 | Foto: divulgação

Banner do UFC 187 | Foto: divulgação

Quem não quer assistir ao retorno de Jones? Já havia falado em outro post sobre o quanto o UFC exploraria a volta de “Bones”. Sabendo das possibilidades do caso de doping em cocaína, no qual o campeão foi pego, ser relembrado com forte apelo pela mídia, o Ultimate garantiu outro combate grandioso – valendo cinturão – para amenizar qualquer publicação negativa sobre o meio-pesado. A publicidade para vender o próximo desafio do dono da categoria até 93 kg será baseado em uma palavra: superação.

Contra Johnson, o público deve ter um período pré-luta produzido com a imagem de superação do campeão. E podem esperar muito falatório sobre o flagra de Jones para o uso de cocaína. Mas no final, o UFC estará por cima e ganhará bastante com esse card. Lembrem-se: “há males que vêm para o bem”.

E para quem ainda estiver achando pouco, o card já anunciou mais dois duelos interessantes. Tops dos moscas, Joseph Benavidez e John Moraga devem se enfrentar no card principal. Além deles, os pesos-pesados Travis Browne e Andre Arlovski se encontram no UFC 187, numa luta em que o mais provável é o nocaute.

Card do UFC 187 até o momento:
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x Khabib Nurmagomedov
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles