Pezão encara Frank Mir na pesagem oficial do evento | Wander Roberto/Inovafoto

Pezão encara Frank Mir na pesagem oficial do evento | Wander Roberto/Inovafoto

O “Gigante da Paraíba” está de volta ao Brasil! Antônio “Pezão” Silva faz a luta principal deste domingo, 22, no Ultimate Fighting Championship (UFC) em Porto Alegre, contra o ex-campeão do peso-pesado, Frank Mir. Em dívida com os torcedores brasileiros, quando perdeu para Andrei Arlovski no evento realizado pela organização em Brasília, o brasiliense criado em terras paraibanas está com sede de vitória e quer cravar o quinto revés seguido do americano.

+ Confira a pesagem oficial do UFC Porto Alegre: Pezão x Mir

Com previsão do Ginásio Gigantinho lotado, Pezão projeta o desfecho do combate contra Mir, especialista no jiu-jitu com nove finalizações na carreira. Fazer o americano – que já quebrou o braço de Rodrigo Minotauro em duelo – dar os três tapinhas no tatame em sinal de desistência seria o triunfo ideal para impulsionar o peso pesado brasileiro de volta ao cinturão. “Seria excelente para minha carreira. Estou com muita vontade de buscar essa minha primeira vitória em território brasileiro. Sei que vou ter um duelo duro pela frente, mas estou pronto para conquistar mais esse resultado positivo”, disse Antônio Silva em entrevista ao Blog Clube da Luta.

+ Pezão ainda sonha com nova chance pelo cinturão: ‘muito a mostrar’

Mesmo vivendo péssimo momento, Frank Mir sempre é um adversário difícil. Sabendo disso, Pezão reforçou seu camp de treinamento e trouxe atletas renomados para simular o jogo do ex-campeão da divisão. Fiz uma preparação muito forte na American Top Team, nos Estados Unidos. Estou bastante focado e querendo retomar o caminho das vitórias dentro do evento. Contei com a ajuda de grandes lutadores como o Roy Nelson, Fabio Maldonado e King Mo Lawal. A qualidade do camp me deixa ainda mais confiante para esse combate”.

+ Com Vitor Belfort de sparring, Mutante planeja finalização no UFC Porto Alegre

Com 35 anos, o Antônio Silva ainda pensa em uma nova oportunidade pelo cinturão, no qual disputou duas vezes, mas foi parado pelo campeão Cain Velasquez. “Acho que ainda tenho muito a mostrar. Estou indo para o meu quinto main event no torneio e isso mostra que estou consolidado dentro da minha categoria”. Cria da Paraíba, ele também conta o apoio dos fãs do Nordeste. “Tenho muito orgulho dessas raízes nordestinas e valorizo muito esse povo honesto e trabalhador”.

Card Oficial do UFC em Porto Alegre
Ginásio Gigantinho
Domingo, 22
Horário: 19h

Principal
– Frank Mir vs. Antonio Pezão Silva
– Edson Barboza vs. Michael Johnson
– Sam Alvey vs. Cezar Mutante Ferreira
– Rustam Khabilov vs. Adriano Martins
– Santiago Ponzinibbio vs. Sean Strickland;

Lutas Preliminares
– Cody Gibson vs. Douglas Silva
– Jessica Andrade vs. Marion Reneau
– Matt Dwyer vs. William Patolino Macario
– Iuri Marajó Alcantara vs. Frankie Saenz
– Wendell Negão Oliveira vs. T.J. Waldburger
– Mike De La Torre vs. Tiago Trator
– Ivan Batman Jorge vs. Josh Shockley

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles