Clube da Luta

Johnson derrota Edson Barboza e pede Ben Henderson

Barboza emplacou mais uma vitória entre os pesos-leves. Foto: UFC/Divulgação

Barboza foi derrotado por pontos. Foto: UFC/Divulgação

Michael Johnson desembarcou em Porto Alegre com a dura missão de vencer o número 6 do ranking dos leves, Edson Barboza, e calar o Ginásio Gigantinho. Americano fez uma luta estratégica e alcançou uma importante vitória por pontos sobre o brasileiro de Nova Friburgo.

A previsão de que seria uma luta equilibrada se concretizou. Com leve favoritismo, Barboza tinha a torcida a seu favor e armas suficientes para enquadrar o americano. Mas Johnson, conhecido como “A Ameaça”, veio muito bem treinado e exibiu boxe afiado, movimentação adequada e físico em dia para superar Edson.

+ Mutante sofre segundo nocaute no UFC em Porto Alegre

Michael andou para frente em todos os rounds e quebrou a confiança do brasileiro. Edson acabou ficado encurralado nas grades e aceitando a situação. O atleta de Nova Friburgo apresentou pouca pressão e o jogo de “bate e sai” não funcionou contra “A Ameaça”.

Johnson chegou ao quarto triunfo consecutivo no UFC e ganhou mais confiança na caminhada rumo ao cinturão. O americano da equipe Blackzilians pediu para enfrentar Ben Henderson após o duelo e cravou: “Quero esse cinturão até o final do ano”. O campeão da categoria é Anthony Pettis, que enfrenta Rafael Dos Anjos no UFC 185, em 14 de março.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *