Pettis curtindo o cinturão após derrotar Henderson. Foto: UFC/Divulgação

Pettis é a principal estrela da noite. Campeão defende cinturão contra brasileiro Rafael Dos Anjso | Foto: UFC/Divulgação

Com tantas estrelas no card, o UFC 185 vai esclarecer várias dúvidas sobre o futuro de categorias, neste sábado, 14. O Ultimate promove quatro combates dignos de “main event”. Oficialmente, Anthony Pettis e Rafael Dos Anjos (valendo cinturão do peso-leve) duelam na principal luta da noite, mas, caso eles desfalcassem a festa programada em Dallas (EUA), outros duelos do card principal poderiam encabeçar o evento: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk (valendo o título do peso-palha), Roy Nelson x Alistair Overeem ou Johny Hendricks x Matt Brown. Acompanhe em tempo real o UFC 185!

Pettis faz sua segunda defesa de cinturão contra o brasileiro de Niterói. Rafael pode entrar para história se vencer, visto que será o primeiro brasuca detentor do título da categoria. No período pré-luta, eles deram uma pequena amostra do que virá dentro do cage! Apertem os cintos e se preparem!

+ Com arsenal completo, Dos Anjos promete complicar a “vida” de Pettis: “Vamos ter o 1º cinturão dos leves”

No co-main event, Esparza faz sua primeira defesa de título no UFC. Pela frente, a campeã tem a duríssima polonesa com o nome digno de complicar a vida de narradores! Jedrejczyk venceu, nos pontos, a brasileira Claudinha Gadelha, que era cotada como uma das favoritas desta nova divisão do Ultimate.

A porrada vai comer no duelo entre os meio-médios, que tem cheiro de “title shot”. Quem vencer deve ser anunciado como novo desafiante ao cinturão, que será disputado entre o campeão Robbie Lawler e o desafiante Rory MacDonald, no UFC 189, em 11 de julho. Hendricks x Brown tem tudo para agitar o UFC 185 e é candidata forte ao prêmio de “Luta da Noite”.

+ VÍDEO: 1° brasileiro a disputar o cinturão dos leves do UFC, Hermes França aposta em Rafael dos Anjos como campeão

Já o encontro da pesada entre Roy Nelson e Alistair Overeem tem tudo para terminar em nocaute. Isso se o holandês não entrar com um “super jogo conservador”. Os dois possuem poder de nocaute e precisam de vitórias para seguir em crescimento na categoria até 120 kg.

Já viram que o card do UFC 185 está imperdível! Só vai ter lutão! Abaixo, você confere o card completo:

UFC 185
14 de março, em Dallas (EUA)
Horário: 19h30
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout
Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez
Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush
Peso-pesado: Jared Rosholt x Josh Copeland
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy
Peso-galo: Larissa Pacheco x Germaine de Randamie

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles