Alan Gomes tem oito lutas na carreira profissional. Foto: Sara Maia/O POVO

Alan Gomes tem oito lutas na carreira profissional. Foto: Sara Maia/O POVO

Um dos grandes valores da nova safra de talentos do MMA cearense, Alan Gomes está em reta final de preparação para o seu próximo desafio na carreira. O atleta de 20 anos, da equipe Team Nogueira, está escalado para a 11ª edição do Face to Face, um dos mais badalados eventos nacionais no momento.

Alan enfrenta o carioca Diogo Pimenta Christello, da equipe Team Moraes. O combate é válido pela categoria dos pesos-moscas (até 57kg) e está marcado para o dia 24 de abril, no Centro de Eventos Ribalta, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Alan chega invicto para esse duelo. O cearense tem um cartel profissional de oito lutas, com sete vitórias e um empate. Em sua última apresentação, ele derrotou Deick Nascimento por pontos, no Circuito Team Nogueira Beach, em novembro do ano passado. Já o seu adversário vem de derrota e tem um cartel de três vitórias e duas derrotas em cinco lutas.

Alan (o penúltimo da esquerda para a direita) ao lado de Minotouro, Minotauro, Andrezinho Nogueira e seus treinadores na Team Nogueira, no Rio de Janeiro. Foto: Arquivo Pessoal.

Alan (o penúltimo da esquerda para a direita) ao lado de Minotouro, Minotauro, Andrezinho Nogueira e seus treinadores na Team Nogueira, no Rio de Janeiro. Foto: Arquivo Pessoal.

Na reta final de preparação, Alan está treinando ao lado dos seus ‘chefes’ Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro – líderes da Team Nogueira – e do seu mentor, o lutador cearense Andrezinho Nogueira, idealizador do projeto social Luta pela Vida.

O CARD

A 11ª edição do Face to Face conta com três disputas de cinturão. Na luta principal, dois ex-integrantes do reality show TUF Brasil: Paulo Borrachinha x Wagnão Gomes, que lutam pelo cinturão dos médios (84kg). As outras duas atrações do evento são os lutadores Paulo Bananada e Luís Betão, ex-Bellator.

O evento terá transmissão ao vivo para todo País pelo Canal Combate (pay per view).

SERVIÇO
Face to Face 11
Quando: 24 de abril de 2015
Onde: Centro de Eventos Ribalta, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Card de lutas
Paulo Borrachinha (Borracha Team/Champion Team Rubens Dórea) x Wagnão Gomes (TFT) – 84kg (cinturão dos médios)
Paulo Bananada (XGYM) x Herdeson Capoeira (Team Nogueira) – 70kg (cinturão dos leves)
Luis “Betão” Nogueira (RFT) x Hubaldo Tigrinho (Nova União) – 61kg (cinturão dos galos)
Bira Lima (XGYM) x Luiz Carlos Ninja (Cascadura Team) – 120kg (peso-pesado)
Gustavo “Gugu” Dutra (RFT) x Adriano Capitulino (Rio Figthers) – 77kg (peso meio-médio)
Gregory Robocop (XGYM) x Júnio Marques (PRVT) – 84kg (peso médio)
Iago Lopes (Rizzo RVT) x Reyzinho Duarte (Rio Fightes) – 57 kg (peso mosca)
Talita de Oliveira (PRVT) x Juliana velasquez (Team Nogueira) – 61kg (peso galo)
Diogo Pimenta Christello (Team Moraes) x Alan Gomes (Team Nogueira) – 57kg (peso mosca)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles