Napão e Cro Cop fazem encarada na pesagem do UFC Cracóvia | Foto: reprodução

Napão e Cro Cop fazem encarada na pesagem do UFC Cracóvia | Foto: reprodução

Para lá de esvaziado, o UFC desembarca em Cracóvia para promover uma revanche depois de quase oito anos do primeiro encontro histórico: o brasileiro Gabriel Gonzaga, o Napão, e a lenda croata Mirko “Cro Cop” Filipovic. O Ultimate não precisou se esforçar muito para fazer o card do evento, já que terá um público sedento por lutas e pouco exigente.

Trazer uma revanche histórica, mesmo que os protagonistas estejam em decadência, já está de bom tamanho para o Ultimate estrear em terras polonesas. Em abril de 2007, Gabriel Napão entrava como zebra contra a lenda do Pride, Mirko Cro Cop, no UFC 70, em Manchester, na Inglaterra. O brasileiro espantou o espírito de azarão e acertou um chutaço na cabeça do croata, referência mundial na trocação!

Com esse clima histórico, Gonzaga, 35, e Cro Cop, 40, inverteram os papéis. Hoje, o brasileiro é o super favorito para esse combate. Mas, deixando de papo, vamos aos palpites do Blog Clube da Luta! Os blogueiros e jornalistas do O POVO, Bruno Balacó e Lucas Mota, e o convidado que sabe tudo de lutas, Miguel Pontes, mais uma vez se arriscam com os pitacos do MMA! Com esse card vazio, as opiniões ficam apenas para o duelo principal.

Gonzaga x Cro Cop

Bruno Balacó – Essa luta tem tudo para ser tão emocionante e empolgante quanto a de 2007. O público certamente vai delirar quando os dois atletas estiverem no octógono. Acredito que nos primeiros minutos devemos ter muita trocação, com Cro Cop tomando a iniciativa de dominar o centro do octógono, aplicando as combinações que o consagraram no MMA. Mas creio que Gabriel Napão estará preparado para as investidas do croata e, no momento certo, vai colocar pra baixo e colocar o seu excelente jiu-jitsu em prática. Palpite: vitória de Gabriel Napão por finalização.

Lucas Mota – Sem pensar duas vezes, vou de Gonzaga. Se o croata não apagou Napão quando deveria, não vai ser agora, como quarentão, que vai passar pelo carioca cascudo! Mais inteiro, o brasileiro deve pegar o caminho oposto da primeira batalha, quando investiu na trocação e apagou Filipovic. Gabriel fará uma luta inteligente e levará o rival para o chão, onde vai carimbar mais uma vitória por finalização no cartel. Palpite: Gonzaga por finalização.

Miguel Pontes – A volta da lenda Mirko “Cro Cop” Filipovic para confrontar aquele que lhe impôs a sua derrota mais impressionante, um nocaute por meio de um chute na cabeça fazendo-o provar de seu próprio veneno no UFC 70. De la pra cá, Gabriel Gonzaga foi sempre a promessa que nocauteou a lenda, mas que nunca conseguiu manter um bom ritmo de vitórias, aliás, Cro Cop foi o nome mais expressivo do qual Gabriel obteve vitória, tendo perdido em seguida para nomes como Randy Couture, Fabrício Werdum, Shane Carwin e Junior Cigano. Atualmente Napão vem de derrotas para Stipe Miocic e Matt Mitrione. Sua última vitória na divisão foi para o mediano Shawn Jordan, em 2013. Mesmo perdendo as últimas lutas, seria óbvio apostar em uma vitória do Napão pelo fato de Mirko estar com 40 anos e não estar competindo em alto nível desde 2011. Porém, não consigo apostar em uma vitória de Napão, algo me diz que Cro Cop vai nocautear Gabriel Gonzaga ainda no primeiro round. Esse pode ser um bom retorno para a lenda do MMA. Palpite: Cro Cop por Nocaute.

Encarada entre Napão e Cro Cop

[youtube]https://youtu.be/Ad4TeARs3Cs[/youtube]

UFC Cracóvia
11 de abril, em Cracóvia (POL)
Horário: início do evento ás 13h
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Mirko Cro Cop x Gabriel Napão
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Peso-meio-médio: Pawel Pawlak x Sheldon Westcott
Peso-palha: Joanne Calderwood x Maryna Moroz
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Seth Baczynski x Leon Edwards
Peso-médio: Garreth McLellan x Bartosz Fabinski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Mickael Lebout
Peso-pena: Yaotzin Meza x Damian Stasiak
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Anthony Hamilton
Peso-palha: Aleksandra Albu x Izabela Badurek
Peso-leve: Marcin Bandel x Steven Ray
Peso-pena: Rocky Lee x Taylor Lapilus

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles