Jacaré vem embalado por uma sequências de vitórias e mira o cinturão. Foto: UFC/Divulgação

Jacaré vem embalado por uma sequências de vitórias e mira o cinturão. Foto: UFC/Divulgação

O brasileiro número 1 do ranking dos médios, Ronaldo Jacaré, deu um passo importantíssimo para alcançar a chance de disputar o título da divisão. O atleta da X-GYM deu uma aula de jiu-jítsu dentro do octógono do UFC em New Jersey, que teve como luta principal Lyoto Machida contra Luke Rockhold, na noite deste sábado, 18, e finalizou Chris Camozzi no primeiro round.

O manauara começou a luta buscando a trocação e surpreendendo o americano. Com jogo de esquivas em dia, o brasileiro consegui acertar com facilidade o adversário. Em seguida, Jacaré derrubou e deu início a aula de jiu-jítsu.

+ Confira os resultados do UFC em New Jersey: Machida x Rockhold

Primeiro, Jacaré passou a guarda de Camozzi usando a grade do octógono. Depois, inverteu a posição para finalizar com uma chave de braço, semelhante a aplicada pela campeã Ronda Rousey em Cat Zingano.

Oitava vitória consecutiva da carreira do brasileiro. É o segundo triunfo diante de Camozzi, que já havia sido derrotado para Jacaré na estreia do manauara. Na primeira oportunidade, foi por katagatme, em 3:36s de luta, enquanto dessa vez, Jaca foi mais rápido e acabou o confronto em 2:33s. O americano foi chamado de última hora para enfrentar o número 1 do ranking dos médios, após Yoel Romero, que estava escalado inicialmente para encarar Ronaldo, sofrer uma lesão.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles