Rony Jason luta neste sábado, 31, no TUF Brasil 3 Final, em São Paulo. Foto: FCO Fontenele/O POVO

Rony Jason não luta desde o dia 31 de maio, quando foi derrota no UFC em São Paulo. Foto: FCO Fontenele/O POVO

O cearense Rony “Jason” Mariano anunciou em seu Instagram que lutará no UFC em Goiânia, em 30 de maio, após quase um ano sem lutar, depois da derrota para Robbie Peralta, no Ultimate em São Paulo. O peso pena enfrentará o americano Damon Jackson. Para a nova batalha, o campeão do TUF Brasil 1 realizará uma mudança em sua preparação e viajará para Curitiba, neste domingo, 19, onde treinará com André Dida, na equipe Evolução Thai, segundo o irmão do brasileiro, Yuri Jason.

Jason faz parte da equipe Pitbull Brothers, localizada em Natal, dos irmãos Patrício e Patricky Pitbull, onde vinha se preparando para suas lutas. Para enfrentar Jackson, Rony vai intensificar o muay thai com o mestre André Dida, responsável pela evolução em pé de Godofredo Pepey.

O campeão do TUF Brasil 1 conheceu Dida durante o programa, visto que o treinador fazia parte do time de Wanderlei Silva, um dos técnicos daquela edição. Com seis lutas no UFC, Jason venceu quatro e perdeu duas.

O cartel completo do cearense é de 14 vitórias e cinco derrotas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles