Johnson e Horiguchi fazem o duelo principal do UFC 186 | Foto: UFC/Divulgação

Johnson e Horiguchi fazem o duelo principal do UFC 186 | Foto: UFC/Divulgação

Neste sábado, 25, o Ultimate desembarca em Montreal, Canadá, para promover o UFC 185. Tem a disputa de cinturão entre o campeão Demetrious Johnson e o desafiante Kyoji Horiguchi. Além dessa lutaça, temos dois brasileiros no card: Fábio Maldonado e Thomas Almeida.

+ UFC 186: Thomas Almeida busca primeiro nocaute no Ultimate

Deixando de papo furado, vamos aos palpites da nossa equipe – os jornalistas e blogueiros Bruno Balacó e Lucas Mota, além do sabe tudo de lutas, Miguel Pontes – sobre os principais duelos do card.

Johnson x Horiguchi

  • Bruno Balacó – São dois lutadores que vivem grande fase. Demetrious Johnson é um nome já consagrado no UFC. Kyoji Horiguchi uma grata revelação da nova geração de talentos do MMA. Dono de um fôlego incrível, creio que o atual campeão vai conseguir manter a distância e suportar a pressão do adversário ao longo dos cinco rounds, conseguindo os pontos necessários para a sua vitória. Palpite: vitória de Johnson por decisão.
  • Lucas Mota – No peso mosca, não tem ninguém ao nível de Demetrious Johnson. O “ligeirinho” vai dominar o japonês dentro do cage e nocautear ainda no primeiro round. Johnson é um dos mais dominantes do peso-por-peso do UFC. Ele faz frente aos domínios de Jon Jones, José Aldo e Ronda Rousey. Palpite: Johnson por nocaute.
  • Miguel Pontes – Essa luta tem tudo para ser a luta da noite. Ambos os lutadores estão invictos desde 2012. O japonês vem de uma sequência de nove vitórias, sendo cinco delas no UFC, enquanto o campeão entra em sua sexta defesa de título, todas conquistadas de forma dominante. A velocidade e precisão de golpes  de Demetrious é algo fora de série, mesmo nessa divisão. Acredito que o japonês tenha reais chances de ser o novo campeão da divisão, mas não vejo isso acontecendo nesta noite. Demetrious está em grande fase e dificilmente perderá essa luta ou outra qualquer uma em um momento próximo. Mas o UFC é uma caixa de surpresas. Em todo caso vou de Demetrious Johnson por nocaute.

Rampage x Maldonado

  • Bruno Balacó – Tem tudo para ser a melhor luta da noite, pelo estilo dos dois lutadores, que aceitam a trocação em pé e possuem mãos pesadas para encaixar golpes contundentes. Pela resistência, aposto em Maldonado. Acredito que, lutando no peso certo, ele se torna um lutador duríssimo a ser batido e pode conseguir um nocaute contra o americano. É um duelo que pode se estender, pelo menos, até a metade do 2º round, imagino. Palpite: vitória de Maldonado por nocaute.
  • Lucas Mota – Esse é o duelo que estou mais ansioso para assistir. Sou fã do “Maldomito”, estarei na torcida por uma vitória do brasileiro. Mas, o “Fião” de Sorocaba pode se perder na pressão do ainda perigoso Rampage. Confio no boxe do “Caipira de Aço”, mas Quinton deve levar para baixo e fazer diferente dos outros oponentes de Maldonado, que não conseguiram dominar o paulista no chão. Palpite: Rampage por pontos.
  • Miguel Pontes – Minha torcida é incondicional para o Caipira de Aço, Fabio Maldonado, e se vencer Quinton Jackson ficará com mais moral ainda no UFC. Mas apesar da minha torcida, acho muito improvável que Maldonado seja capaz de anular uma das lendas do MMA. Rampage vem embalado com três vitórias no Bellator, sendo duas por nocaute e uma por decisão. Maldonado vem de uma derrota para Stipe Miocic (no peso-pesado) e de uma vitória contra um inexpressivo Hans Stringer (no meio-pesado). Rampage está claramente em um nível bem acima, e é pouco provável que perca essa luta, mas seu retorno ao UFC e sua volta polêmica ao evento, podem colocar um pouco mais de pressão nessa reestreia. As chances de Maldonado ficam no que ele sabe fazer de melhor, aguentar muita porrada e tentar ganhar a luta no último round, em que mesmo cansado, o Caipira de Aço ainda pode confiar em seu excelente boxe e poder de nocaute. Mas meu palpite vai para uma vitória de Rampage por nocaute.

Bisping x Dollaway

  • Bruno Balacó – Nenhum dos dois lutadores tem grandes habilidades na luta agarrada. Então, não posso esperar outra coisa a não ser um duelo de grande intensidade na luta em pé. Nesse ponto, creio que Bisping leva vantagem pelo maior repertório de golpes. Diante disso, creio que tem mais chances de nocautear. Dolloway pode até surpreender encaixando um golpe de encontro. Mas prefiro apostar minhas fichas no lutador inglês. Palpite: vitória de Bisping por nocaute.
  • Lucas Mota – Luta meia-boca na minha humilde opinião. Como Bisping é saco de pancada no peso médio, aposto em vitória tranquila de CB Dollaway. Palpite: Dollaway por pontos.
  • Miguel Pontes – Ambos os lutadores vêm de derrota no UFC e possuem uma irregularidade em suas performances, alternando em vitórias e derrotas. CB Dollaway vem de derrota para Lyoto Machida e Bisping vem de derrota para Luke Rockhold, que venceu Lyoto Machida no ultimo UFC. Bisping não vem lutando bem depois que fez a cirurgia no olho, mas seu volume de jogo, agressividade e o ritmo que impõe nas lutas pode ser um problema para Dollaway, além de possuir uma boa defesa de quedas. Apostaria aqui em uma boa luta do Conde com uma vitória por decisão ou por finalização no último round.
    Palpite: Bisping por decisão.

Thomas x Jabouin

  • Bruno Balacó – Thomas Almeida tem todas as ferramentas para manter sua invencibilidade no MMA profissional. Em grande fase, o lutador brasileiro já mostrou queixo duro e não se intimidou em sua estreia pelo UFC. Amplamente superior ao seu adversário, creio que Thominhas vai enquadrar Yves Jabouin na luta em pé – aproveitando o seu muay thai apurado – e conseguir um bom nocaute. Talvez, já no 1º round. Palpite: vitória de Thomas por nocaute.
  • Lucas Mota – Pode ser a luta da noite! Aposto todas minhas fichas em Thominhas. Porém, o alerta deve ficar ligado o tempo todo, pois o canadense também é trocador perigoso. Se a concentração estiver em dia, o brasileiro da Chute Boxe carimba o primeiro nocaute dele no UFC! Palpite: Thomas por nocaute.
  • Miguel Pontes – O haitiano-canadense Jabouin se meteu em uma encrenca grande nessa luta contra o brasileiro nocauteador Thomas Almeida. Jabouin tem uma carreira inconstante no UFC, tendo alternado vitórias e derrotas. Já Thomas está invicto em 18 lutas e faz a sua segunda luta no evento. Ao julgar pelo background dos dois lutadores, apostar em uma vitoria do brasileiro é até fácil. Thomas Almeida deve vir pra cima com tudo e atropelar Jabouin. Tem tudo pra crescer muito na divisão. Veremos mais um nocaute do lutador da Chute Boxe. Palpite: Thomas Almeida por nocaute.
MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles