Rosy faturou o cinturão em luta duríssima. Foto: Arquivo Pessoal

Rosy faturou o cinturão em luta duríssima. Foto: Arquivo Pessoal

Em luta histórica, em que pela primeira vez duas mulheres disputaram a luta principal de um evento de MMA no Nordeste, Rosy Duarte brilhou.

A lutadora cearense, da equipe Essencial, fez bonito e venceu, por decisão unânime, a pernambucana Elaine Albuquerque na atração principal da 1ª edição do Brabos Combat, disputado na noite deste sábado, 16, no ginásio de esportes da cidade de São Miguel dos Campos, em Alagoas.

O combate foi bastante disputado e empolgou o público com uma trocação intensa. Com um jogo de mauy thai e boxe mais afiado, Rosy pontuou o suficiente para confirmar mais uma vitória. Ao ser anunciada como vencedora da luta, Rosy foi às lágrimas, de tão emocionada.

Rosy ficou bastante emocionada após a vitória. Foto: Arquivo Pessoal

Rosy ficou bastante emocionada após a vitória. Foto: Arquivo Pessoal

O triunfo rendeu a Rosy o cinturão da categoria peso-galo (até 61kg) da organização. Foi a 5ª vitória consecutiva de Rosy, que vive o melhor momento de sua carreira e sonha com uma oportunidade de lutar pelo UFC.

A cearense agora acumula um cartel de 10 lutas, 8 vitórias e apenas duas derrotas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles