Durinho e Belfort em treinamento para o UFC São Paulo | Foto: UFC/Divulgação

Durinho e Belfort em treinamento para o UFC São Paulo | Foto: UFC/Divulgação

Gilbert Durinho e Cezar Mutante são dois importantes parceiros de treino de Vitor Belfort, que enfrenta o campeão Chris Weidman neste sábado, 23, no UFC 187. Os companheiros de treinamento do ‘Fenômeno’ conversaram com o Blog Clube da Luta/O POVO e demonstraram confiança nos discursos.

+ Vídeo do UFC relembra trajetória de Weidman e Belfort e detalha treinamentos

Para a dupla, Belfort sairá com o braço erguido após a batalha contra Weidman. Confiante, Gilbert Durinho aposta em nocaute do amigo e parceiro de treino no UFC 187. “Eu confio que ele nocauteia o Weidman até o final do segundo round mesmo. É isso que vai acontecer no dia 23 de maio”, disse o peso leve.

Belfort pode igualar os recordes de Randy Couture e BJ Penn, que conquistaram cinturões de duas categorias diferentes no Ultimate. No caso do brasileiro, ele já foi o dono do cinturão dos pesos meio-pesados e tem a chance de alcançar o título dos médios. O Fenômeno também venceu o torneio dos pesos pesados do UFC, mas não valia cinturão. “Ele está com muita vontade, focado no título. Ele vai fazer história no UFC, conquistando seu terceiro título na organização. Ninguém nunca fez isso, e tenho certeza que ele vai fazer. Ele está treinando muito bem, louco para o dia da luta chegar e não acontecer nada desta vez”, comentou Durinho.

Apesar do discurso mais contido, Cezar Mutante confia no triunfo de Vitor Belfort. “Ele está muito bem, focado, preparado e pronto psicologicamente para ser campeão novamente e gravar seu nome como um dos maiores da história do UFC”, contou Cezar à reportagem.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles