Cormier celebrando o novo título. Foto: UFC/Divulgação

Cormier celebrando o novo título. Foto: UFC/Divulgação

De virada e em grande estilo, Daniel Cormier chegou ao topo. Numa batalha de três rounds, ele levou a melhor sobre Anthony Johnson para se tornar o novo dono do cinturão dos meio-pesados do UFC. Para chegar ao triunfo, que inicia uma nova era após Jon Jones deixa o título vago, Cormier teve que reverter um início de luta ruim, em que sofreu duros golpes de Johnson.

+ Confira os resultados do UFC 187

No 1º round, Rumble sobrou. Com a luta em pé, o atleta da Blackzilians mostrou superioridade na trocação e conectou uma bomba, que derrubou Cormier. O lutador da AKA se recuperou rápido, antes que Johnson pudesse tentar fazer o arremate da luta. Johnson ainda acertou um chute alto na face do oponente, que novamente balançou.

A partir do 2º round, Cormier assumiu o domínio do cage, mostrou seu talento na luta agarrando, encurralando o adversário na grade. Em uma cena emblemática, colocou Johnson nas costas e o levou até o centro do octógono somando pontos importantes.

No 3º round, Cormier fez bem a transição da luta agarrada para o ajuste da finalização, até encaixar um mata-leão, que sufocou Johnson, que deu os três tapinhas no chão em desistência. Vitória por finalização e novo rei coroado na luta principal do UFC 187, disputado na noite deste sábado, em Las Vegas.

Ao ser declarado vencedor do combate, Cormier recebeu o cinturão das mãos do próprio Johnson, que na sequência cumprimentou e felicitou o novo campeão com um abraço, num gesto de bastante nobreza e esportividade.

No seu primeiro discurso como campeão, Cormier limitou-se a provocar Jon Jones, dizendo que espera o lutador o quanto antes para uma revanche. Em fevereiro desse ano, os dois lutadores se enfrentam pelo título dos meio-pesados e Jon Jones foi soberano no combate, vencendo por decisão unânime e mantendo, até então, o título da categoria.

LEIA TAMBÉMBelfort é nocauteado por Chris Weidman, que segue campeão dos pesos-médios do UFC 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles