Werdum exibe o cinturão dos pesos pesados | Foto: UFC/Divulgação

Werdum exibe o cinturão dos pesos pesados | Foto: UFC/Divulgação

Fabricio Werdum precisou de três rounds para bater o anfitrião Cain Velasquez no UFC 188, em evento realizado na Cidade do México, e unificar o cinturão dos pesos pesados, na madrugada deste domingo, 14. O gaúcho ‘Vai Cavalo’ fez um combate estratégico, castigou o gás do adversário de ascendência mexicana e trouxe o título novamente para o Brasil, após mais de dois anos da derrota de Junior Cigano.

O brasileiro mostrou a eficiência da chegada ao México, com um mês de antecedência da luta contra Velasquez. Adaptado à altitude, Werdum apresentou-se mais magro e surpreendeu ao superar o preparo físico de Cain, que é conhecido pelo ótimo condicionamento.

+ VÍDEO: os desafios que Velasquez e Werdum superaram até a luta pelo cinturão dos pesos-pesados

No primeiro round, Velasquez conseguiu impor o jogo dele, com pressão nas grades e golpes na cabeça e da linha de cintura. Werdum se defendia no clinch com joelhadas. Na trocação, os dois fizeram um duelo parelho na etapa inicial.

+ VÍDEO: confira a pesagem do UFC 188: Cain Velasquez x Fabrício Werdum

Fabricio voltou mais inteiro no segundo round e começou a dominar o centro do octógono. Werdum usava o clinch a seu favor e aplicava joelhadas no rosto do oponente. Na trocação, o gaúcho castigava Cain com jabs e algumas combinações. À medida que o tempo passava, Velasquez perdia a pressão nos golpes e ficava mais lento.

Na parada do segundo round, o corner de Velasquez pediu para que ele levasse o brasileiro para o chão. O pedido foi atendido na terceira etapa, mas a decisão foi determinante para a vitória do pupilo de Rafael Cordeiro. Cain buscou a queda, mas deixou o pescoço exposto. O americano de ascendência mexicana já caiu preso na guilhotina justa de Werdum. Não demorou muito para dar os três tapinhas de desistência, carimbando o triunfo verde e amarelo.
Resultados – UFC 188
Cain Velásquez x Fabricio Werdum
Eddie Alvarez derrotou Gilbert Melendez por decisão dividida
Kelvin Gastelum derrotou Nate Marquardt por TKO no 2R
Yair Rodríguez derrotou Charles Rosa por decisão dividida
Tecia Torres derrotou Angela Hill por decisão unânime
Card preliminar
Henry Cejudo derrotou Chico Camus por decisão unânime
Efrain Escudero finalizou Drew Dober no 1R
Patrick Williams finalizou Alejandro Pérez no 1R
Johnny Case derrotou Francisco Treviño por decisão unânime
Cathal Pendred derrotou Augusto Montaño por decisão unânime
Gabriel Benítez derrotou Clay Collard por decisão unânime

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles