Andrezinho superou Paulo Magrão | Foto: Bruno Balacó/O POVO

Andrezinho superou Paulo Magrão | Foto: Bruno Balacó/O POVO

A quinta edição do BKF reuniu os fãs do MMA no Náutico Atlético Cearense, na noite desta sexta-feira, 14. Os representantes cearenses e campeões do evento, Carlos Índio (potiguar radicado no Ceará) e Andrezinho Nogueira, conseguiram defender seus títulos com êxito. O peso pena finalizou Paulo Magrão no segundo round, enquanto o meio-médio nocauteou Mailton Azevedo no primeiro round.
Nocaute do Andrezinho!

A defesa de cinturão de Andrezinho Nogueira foi marcada por uma reviravolta. Depois de dominar o adversário no primeiro round, o cearense sofreu um knockdown e precisou se recuperar rápido para não ser nocauteado. Apesar do golpe, o atleta de Team Nogueira deu a volta por cima na luta e nocauteou o rival.

Andrezinho venceu no ground and pound. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Andrezinho venceu no ground and pound. Foto: Bruno Balacó/O POVO

No decisivo segundo round, Paulo Magrão tomou a iniciativa e tentou o chute frontal. No momento que Andrezinho fazia a movimentação lateral, o potiguar acertou um chutaço no queixo do cearense e conseguiu o knockdown. O atleta da Team Nogueira se recuperou rápido e não deixou o oponente trabalhar o ground and pound. Andrezinho travou a perna de Magrão e derrubou. O campeão ficou por cima e montou no adversário. Em seguida, soltou vários golpes no rosto do adversário, obrigando o árbitro interromper a luta. Vitória por nocaute técnico para Nogueira!

Índio finaliza!

Índio celebra a vitória com sua equipe. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Índio celebra a vitória com sua equipe. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Logo no início do primeiro round, Carlos Índio conseguiu derrubar Mailton Azevedo e ficar por cima. No solo, o duelo ficou travado e o árbitro mandou o combate voltar para trocação. Índio não saber de infight e aplicou uma nova queda. Na segunda oportunidade de trabalhar o ground and pound, o material da Nova União acertou “marretadas” e castigou o rival. Em seguida, o campeão buscou finalizar com um katagatame e uma chave de braço, mas o carioca defendeu bem.

Índio foi superior na luta em pé e resolveu com o combate no chão. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Índio foi superior na luta em pé e resolveu com o combate no chão. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Para a segunda etapa, o desafiante ao título voltou mais cansado. Dessa vez, Índio investiu na trocação, mas foi derrubado. Por baixo, o campeão inverteu a posição e foi para a montada. Em seguida, o lutador de Guilherme Santos e Danilo “Dragon” encaixou uma katagatame justa e finalizou o oponente. Com a vitória, o detentor do título chegou a quatro triunfos consecutivos.

VEJA TAMBÉM

Andrezinho Nogueira: nocaute no BKF, revanche com Jamil e luta no Sudeste

VÍDEO: confira o nocaute de Andrezinho Nogueira no BKF 5 |

Destaques

Naja venceu por decisão. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Naja venceu por decisão. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Já Leandro Naja fez uma luta travada contra Carlos Estevam. O atleta da Nova União investiu nas quedas para trabalhar o ground and pound, mas encontrou dificuldades diante do jogo defensivo do adversário. Mesmo assim, o aluno de Guilherme Santos foi superior no chão e conectou mais golpes. Depois de três rounds semelhantes, com Naja dominando o confronto, os juízes deram a vitória por decisão unânime para Naja.

Na luta feminina da noite, melhor para Regina Pereira que nocauteou Amanda Carvalho no primeiro round. O atleta da Nova União, Lucas Calou,  fez uma luta movimentada contra Carlos Doido e levou nos pontos. Quem também se destacou foi Germano Santana, que aplicou o nocautaço do evento, diante de Davi Ferreira.

Aluno de Fernando Moura, Danilo Mota venceu por nocaute técnico. O atleta da V8 derrubou Alexandre Colosso no início do combate e acertou várias “marretadas” no ground and pound.

Confira os resultados do BKF 5
Andrezinho Nogueira nocauteou Paulo Magrão no 2º round
Carlos Índio finalizou Mailton Azevedo no 2º round
Danilo Mota nocauteou Alexandre Colosso no 1º round
Leandro Naja venceu Carlos Estevão por decisão unânime
Lucas Tortuga finalizou Davi Ferreira no 1º round
Sasso Oliveira nocauteou Glefeson GG no 1º round
Antônio Pedreira venceu Baiano por finalização no 2º round
Germano Santana nocauteou Israel Oliveira no 1º round
Lucas Calou venceu Carlos Doido por decisão unânime
Alexandre Scarface venceu Nilton Menezes por desqualificação
Regina Pereira nocauteou Amanda Carvalho no 1º round
Nelcione Nascimento venceu Luiz Paulo por decisão unânime

CONFIRA AS FOTOS DO BKF 5

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles