Clube da Luta

Atleta do projeto ‘Luta Pela Vida’ entra em ação no Festival de Lutas da Cufa

Eric Oliveira (ponta direita) ao lado das feras Rogério Minotouro, Andrezinho Nogueira e Rousimar Toquinho | Foto: reprodução

Eric Oliveira (ponta direita) ao lado das feras Rogério Minotouro, Andrezinho Nogueira e Rousimar Toquinho | Foto: reprodução

O aluno do projeto social Luta Pela Vida (LPV), Eric Oliveira, lutará neste domingo, 30, no Festival de Lutas – evento de artes marciais que reunirá apenas atletas oriundos de comunidades carentes. O pupilo de Andrezinho Nogueira (campeão do BKF) vai encarar Paulo Ricardo “Cangaceiro” em seu primeiro combate fora do estado do Ceará. A competição será realizada no Centro Esportivo e Cultural da Cufa (Central Única das Favelas), sob o viaduto Negrão de Lima, em Madureira (RJ), e terá disputas amadoras de boxe, jiu-jitsu e muay thai, além de 10 lutas profissionais de MMA.

O lutador de MMA tem um cartel de três vitórias e duas derrotas. A breve jornada do cearense já lhe rendeu o título do circuito Cabra Macho. Para o novo desafio, o atleta fez quase toda a sua preparação no projeto social LPV, em Fortaleza, e finalizou os treinos na Team Nogueira, no Rio de Janeiro. O rival de Eric representa a Relma Combat e já entrou no octógono em quatro oportunidades, vencendo três e perdendo uma.

O Festival de Lutas contará com as chancelas da CABMMA (Confederação Brasileira de Artes Marciais Mistas), FBERJ (Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro) e a CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu). O evento será transmitido ao vivo, a partir das 19h, pelo Combate.

Central Única das Favelas
A Cufa é bastante reconhecida no âmbito esportivo por eventos como a Taça das Favelas, a Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA) e os Jogos da Rua, nos quais mobiliza mais de 150 mil jovens de comunidades. No entanto, essa será a primeira vez que a organização fará um festival voltado para as artes marciais. Desde o início do ano, a ONG oferece oficinas gratuitas de jiu-jitsu, judô, muay-thai e MMA. Os interessados em participar devem comparecer à sede da organização, sob o viaduto de Madureira, para se inscreverem.

Serviço
Festival de Lutas da Cufa
Data: 30 de agosto
Horário: 13:00h – 23:00h
Transmissão: Combate (ao vivo a partir das 19h)
Local: Centro Esportivo e Cultural da Cufa – CECC
Endereço: Rua Francisco Batista, nº2, sob o viaduto Negrão de Lima, Madureira (RJ)
Entrada: Grátis

CARD OFICIAL
Josiel Silva (De Assis Gold Team/Team NOgueira) vs Léo Kimura (PRVT) – 57kg
Eric Alecsander (Projeto Luta pela paz/Team Nogueira) vs Paulo Ricardo “Cangaceiro” (Relma Combat) – 66kg
Lucas “Perizinho” Rodrigues (Rio Fight) vs Micael Villagra (Team Nogueira) – 84kg
Ugo “Monstro” Barros (Russão Thai) vs Emerson “Motoserra” (Faixa Preta de Jesus) – 70kg
Alessandro Mendes “Neko” (Team Nogueira) vs Eduardo “Neymar” Dinis (CM System) – 57kg
Rafael Pereira (Mangueira Team) vs Tayron Pedro (Rodrigo Seabra Team) – 61kg
Bruno Mesquita (XFight) vs Adailton Silva (Baixinho Team) – 57kg
Daniel Martins (Mangueira Team) vs Vanilton Antunes (Russão Thai) – 77kg
Denilson Silva (Relma Combat) vs Natanael Silva (Russão Thai) – 70kg
Diego Silva (Mangueira Team) vs Jonathan Ribeiro (Faixa Preta de Jesus) – 66kg

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *