McGregor fez pose, enquanto José Aldo se manteve sério. Foto: UFC/Divulgação

McGregor fez pose, enquanto José Aldo se manteve sério. Foto: UFC/Divulgação

Falta pouco para que os fãs possam acompanhar um dos eventos mais aguardados do UFC em 2015. A edição 194, que acontece neste sábado, em Las Vegas, teve sua programação iniciada nesta quarta-feira, 9, com uma entrevista coletiva e encarada campeões e desafiantes.

Diferente de ocasiões anteriores, dessa vez José Aldo e Conor McGregor fizeram uma encarada sem tentativa de briga. Durante a coletiva, porém, não faltaram provocações. José Aldo, encarado como zebra na casa de apostas, comentou sobre como visualiza o duelo contra o irlandês.

“Eu irei pressioná-lo, irei evitá-lo, irei acertá- lo de todas as formas: com o punho, cotovelo…eu serei um fantasma lá dentro. Ele pensará que eu estou lá, mas não estarei. Quando ele pensar que eu estou, eu não estarei. Vai ser uma obra prima e isso provará meu ponto, que eu sou o número um”, declarou.

McGregor, como sempre, não ‘deixou barato’ e devolveu: “Eu sinto que o José, como muitos indivíduos, estão presos na rotina. Eles fazem tudo igual, seguem o padrão. É só rotina e repetição. Treinam trocação da mesma maneira e fazem grappling da mesma maneira. E acredito que isso fecha sua mente e limita sua visão. Ele faz as mesmas coisas sempre. É previsível. Assim como todos os outros lutadores”, cravou.

Além do campeão linear e interino dos penas, o evento contou também com a presença de Chris Weidman – invicto no MMA com 13 vitórias – e o desafiante Luke Rockhold, que farão o combate pelo título dos médios. Os dois protagonizaram uma encarada ainda mais calma e respeitosa.

Confira o vídeo das encaradas das lutas entre Chad Mendes x Frankie Edgar, Rockhold x Weidman e Aldo x McGregor:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles