Pitbull vai estrear na categoria dos pesos-leves. UFC/Divulgação

Pitbull vai estrear na categoria dos pesos-leves. UFC/Divulgação

Al Iaquinta não enfrentará mais Thiago Pitbull Alves no UFC 205. O americano desistiu do combate, após não concordar com os termos de pagamento propostos pela organização. Com a saída do atleta, o Ultimate já definiu como substituto o também americano Jim Miller, novo adversário do lutador cearense, que vai estrear na categoria pesos-leve (até 70kg).

Jim Miller tem 33 anos, é um veterano do UFC e vem de duas vitórias seguidas, contra Joe Lauzon (por decisão dividida) e Takanori Gomi (nocaute). Seu cartel é de 36 lutas, com 27 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado.

Já Pitbull, que não luta desde maio passado, quando perdeu por nocaute técnico por Carlos Condit, no UFC Goiânia, vem enfrentando uma série de lesões nos últimos anos e parte em busca da reabilitação e de um novo fôlego na carreira. No UFC desde 2005, o cearense tem um cartel de 30 lutas, com 20 vitórias e 10 derrotas.

O UFC 205 está confirmado para o dia 12 de novembro, em Nova York (EUA). Até o momento, o evento tem como luta principal o duelo entre Tyron Woodley x Stephen Thompson, valendo o cinturão dos pesos meio-médios do Ultimate.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles