Banner oficial do evento em Fortaleza. Foto: Divulgação

Banner oficial do evento em Fortaleza. Foto: Divulgação

No fim do ano, Fortaleza vai receber o maior evento de kickboxing da América Latina. Depois de realizar um ‘esquenta’ na capital cearense, realizando uma seletiva em outubro de 2015, o WGP chega agora na capital cearense para uma edição numerada, a 35ª da organização, no próximo dia 2 de dezembro.

Neste fim de semana, a organização divulgou o primeiro pôster do evento, que terá como grande atração o retorno do lutador carioca Émerson Falcão, campeão da categoria 64,5kg do WGP, que volta aos ringues após um ano e meio, depois se recuperar de uma grave lesão na perna. Em seu retorno, Falcão fará uma superluta, sem envolver disputa de cinturão, para ir pegando ritmo para unificar o seu título (que terá um campeão interino nas próximas semanas) em 2017.

O card de lutas, aos poucos, vai ganhando forma. Os primeiros combates já foram definidos, conforme o blog Clube da Luta apurou. O primeiro deles é um embate feminino: a cearense Marília Fanta (da Rocky Gym) enfrenta a veterana Julie Werner, catarinense de 35 anos, que tem carreira no MMA, muay thai e kickboxing.

Em outro duelo fechado, o cearense Anderson Dentão encara o paulista Michael Oller, veterano do WGP. Mais dois cearenses confirmados no card já conhecem seus adversários. Ricardo Koreano enfrenta o Johnatas Leuch. Já Pedro Sagat encara Rodrigo Soares.

Também estão confirmados na edição em Fortaleza os cearenses Alexandre Johnson, Carlos Frota, Arlison Tenchihan, Junior Cocão, Neto Fúria, Celso Guimarães, Carlos de Souza e Geraldo Oliveira. Guilherme Sacho é outro que também está confirmado no card.

A organização também bateu o martelo sobre o local do evento, que será disputado no ginásio Paulo Sarasate, no dia 2 de dezembro (sexta-feira). O card completo será confirmado nas próximas semanas e será divulgado aqui, no blog Clube da Luta.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles