Bethe vem em busca de sua segunda vitória seguida. Foto: Aurélio Alves/O POVO

Bethe vem em busca de sua segunda vitória seguida. Foto: Aurélio Alves/O POVO

Bethe Correia se sente renovada. A luta contra Ronda Rousey, em agosto do ano passado, no UFC 190, no Rio de Janeiro, representou um divisor de águas na carreira da luta paraibana. Dali, tirou muitas lições. Não apenas por conta de seus erros no combate, que acabou perdendo por nocaute com menos de um minuto de luta, mas na maturidade no campo pessoal.

“A minha lição que terei foi mais no lado pessoal, de aprender a não misturar muito a minha vida pessoal com a profissional, aprender a administrar mais, administrar meus treinos, meu camp (rotina de preparação para as lutas), a não aceitar as coisas tão fáceis, não aceitar só a opinião de terceiros, apesar de eles estarem ali comigo. Acho que amadureci mais nesse aspecto”, analisou a atleta de 33 anos, em entrevista exclusiva ao Blog Clube da Luta, em entrevista exclusiva durante o lançamento do UFC Fortaleza, do qual ela será uma das atrações do card principal.

Na capital cearense, Bethe enfrenta a americana Marion Reneau em busca da segunda vitória seguida na carreira na divisão dos pesos-galos feminino. Ela garante estar muito empolgada para esse duelo. “Quero lona para ela. Quero ela seja nocauteada. Quero ganhar e fazer a melhor luta da minha vida”, projetou.

Natural de Campina Grande, Bethe hoje mora e treina em Natal. COm muito orgulho, diz que é nordestina. E por isso, espera ter 100% do apoio da torcida brasileiro em seu duelo contra Reneau, ao contrário do que ocorreu no duelo contra Ronda, com quem dividiu a torcida no Rio de Janeiro. “Sinto muito carinho do povo do Ceará. Eles estão sempre em contato comigo, me apoiano. Não poderia escolher uma cidade melhor para lutar. A torcida vai ser toda para o meu lado, tenho certeza”, afirmou.

Confira a entrevista exclusiva com a lutadora:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles