Momento em que Andrezinho é declarado o vencedor do duelo. Foto: Reprodução\Blog Clube da Luta

Momento em que Andrezinho é declarado o vencedor do duelo. Foto: Reprodução\Blog Clube da Luta

Mais uma vitória internacional para a conta. Em sua estreia no Absolute Championship Berkut (ACB), principal organização de MMA do Leste Europeu, Andrezinho Nogueira fez bonito e venceu o belga Shamil Nikaev por decisão unânime dos juízes na 52ª edição do evento, realizada neste sábado, 21, em Viena, na Áustria.

Em duelo de três rounds, o cearense fez prevalecer a sua experiência de faixa-preta e impôs ao seu adversário (que estava invicto e vinha de quatro vitórias seguidas no ACB) um jogo de jiu-jitsu afiado, dominando seu oponente na luta agarrada, sobretudo no 3º round, quando ficou mais de metade do tempo controlando o belga no chão.

A finalização por pouco não veio, mas Nikaev resistiu ás seguidas tentativas do brasileiro de liquidar a fatura aplicando um mata-leão. Ao fim do combate, os três juízes da luta deram vitória a Andrezinho pelo placar de 29 a 28 (apenas no 2º round o russo teve vantagem, enquanto Andrezinho foi mais contundente no 1º e no último round).

Andrezinho dominou o adversário na luta de solo. Foto: Reprodução\Blog Clube da Luta

Andrezinho dominou o adversário na luta de solo. Foto: Reprodução\Blog Clube da Luta

Com o resultado, Andrezinho emplaca uma impressionante série de nove vitórias seguidas no MMA. A sequência inclui a conquista de três cinturões: o do Bitetti Combat, do HIT-FC (disputado na Suíça) e do Brazlian King Fighter (BKF). Aos 32 anos, o cearense soma agora um cartel de 24 vitórias e apenas seis derrotas em 30 combates profissionais.

Andrezinho foi chamado de última hora para estrear no ACB. O contrato com a organização russa, inicialmente programado para três lutas, só foi assinado no dia 3 de janeiro deste ano. Com apenas duas semanas de preparação, Andrezinho, que é líder do projeto Social Luta Pela Vida, não decepcionou os fãs e emplacou mais um triunfo em sua coleção.

Nas redes sociais, fãs já pedem que o lutador receba uma chance no UFC e que seja escalado para o evento que o Ultimate realizará em Fortaleza, no dia 11 de março, no ginásio do CFO.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles