Cearense Thiago “Pitbull” Alves precisa da vitória para não correr risco de ser demitido do UFC. Foto: UFC/Divulgação

No Ultimate, edição numerada é sinônimo de card com grandes lutas. Com o UFC 210, que acontece neste sábado, não é diferente. O evento que o Ultimate promove a partir das 19h15min (horário de Brasília), na cidade de Buffalo, em Nova York (EUA) é recheado de combates interessantes. Um deles com a presença de um cearense: Thiago ‘Pitbull’ Alves. Ele, que nasceu em Fortaleza e tem 33 anos, mede forças contra o canadense Patrick Côté, em duelo do card principal, pela divisão dos meio-médios.

Para o cearense, vencer é fundamental. Vindo de duas derrotas seguidas (para Carlos Condit e Jim Miller), Pitbull precisa de um triunfo para não correr de ser cortado da organização, onde atua desde 2005. Até hoje, ele subiu no octógono mais famoso do mundo do MMA em 22 oportunidades, conquistando 14 vitórias e amargando oito derrotas. Mesmo com tanta rodagem no Ultimate — que inclui ainda uma disputa de cinturão de sua categoria, em 2010, quando foi superado por pontos para Georges St. Pierre — o cearense garante que ainda “tem muita lenha para queimar” na organização. Côté, que também é veterano no UFC, onde luta desde 2004, também parte em busca de reabilitação. Em sua última apresentação, foi derrotado por Donald Cerrone.

O card do UFC 210 é capitaneado por uma das lutas mais aguardadas da temporada: a revanche entre os americanos Daniel Cormier e Anthony Johnson, valendo o cinturão dos meio-pesados.

No primeiro embate entre eles, em maio de 2016, Cormier levou a melhor, vencendo por finalização e assumindo a coroa da categoria, que domina até hoje. Outra atração da noite é o duelo entre os pesos-médios Chris Weidman (algoz de Anderson Silva em duas ocasiões) e o iraniano Gegard Mousasi.

Em duelo que abre o card principal, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ Oliveira encara o americano Will Brooks, em luta válida pela categoria dos pesos-leves.

SERVIÇO
UFC 210
Quando: 8 de abril
Local: Buffalo, Nova York (EUA)
Horário: a partir das 19h15min; card principal a partir das 23h
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Gegard Mousasi
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Pearl Gonzalez
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Patrick Côté
Peso-leve: Will Brooks x Charles do Bronx

CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Myles Jury x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Sean Strickland
Peso-pena: Shane Burgos x Charles Rosa
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Jan Blachowicz
Peso-leve: Josh Emmett x Desmond Green
Peso-leve: Gregor Gillespie x Andrew Holbrook
Peso-galo: Katlyn Chookagian x Irene Aldana
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Jenel Lausa

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles