Demetrious é campeão dos pesos-moscas do UFC desde 2012. Foto: UFC/Divulgação

O americano Demetrious Johnson fez história no último sábado. Com a vitória por finalização sobre o mineiro Wilson Reis, na edição do UFC realizada em Kansas Cirty (EUA), o campeão absoluto dos pesos-moscas atingiu a marca de 10 defesas de título seguidas, igualando o recorde da organização, que pertencia isoladamente ao brasileiro Anderson Silva, durante o seu reinado na divisão dos pesos-médios, entre 2006 e 2013.

Com o triunfo, Jonhson chegou à expressiva marca de 26 vitórias em 29 combates profissionais de MMA. No Ultimate, o americano está invicto nos pesos-moscas, sendo até hoje o único campeão que a categoria – criada em 2012 – já teve. Atualmente, ele é de longe o campeão mais hegemônico do UFC. Após a vitória sobre Reis, Johnson foi questionado como se sentia em relação aos dois maiores campeões que a organização já teve: o canadense Georges St. Pierre e Anderson Silva. A resposta veio sem nenhuma modéstia, quando Mighty Mouse (como ele é conhecido) cravou que ele era o Nº1.

“Eu acho que o público reconhece isso. O Georges St. Pierre e o Anderson Silva foram grandes campeões, mas eu sou o maior campeão que já pisou neste octógono. Eu para meus adversários, nenhum outro campeão mistura como eu os golpes, wrestling e clinche. Quer dizer, graças a meus treinadores. É tudo devido a eles”, afirmou Johnson.

Confira a entrevista (com leganda) de Johnson após a luta:

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles